PARTILHAR

Como decorar o jardim no verão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 junho 2019
Como decorar o jardim no verão
Imagem: minuevohogar.cl

Se tem um pátio ou jardim em sua casa, você tem um pequeno tesouro. No verão, desfrutar dos espaços ao ar livre é muito agradável. Quer aprender a deixar seu jardim pronto para ser usado durante a época de verão? Anote! Em umComo.com.br explicamos como decorar o jardim no verão. Cores vivas, um ambiente calmo e muitas flores são algumas das ideias que lhe propomos.

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim para a primavera

Decorar o jardim no verão: todo colorido

Temperaturas altas, calor... O verão traz todas estas sensações, por isso, desfrutar do ar fresco no quintal se converte em um prazer completo. Para decorar seu jardim e deixá-lo perfeito para uso, propomos que você use cores chamativas, assim conseguirá que este espaço transmita frescura, o que ajudará a refrescar-se.

É importante que o jardim seja simples, pois carregá-lo aumentará a sensação de pressão. As cores frias aumentarão a sensação de amplitude. Decore seu quintal com cores brancas ou aposte pela faixa de azuis (celeste, turquesa...). Encha seu quintal de luz! Outra opção são as cores vivas como o vermelho, o laranja ou o amarelo. Decore o mobiliário de seu jardim com estes tons. Ponha vasos de barro, almofadas... De todas as cores!

Anote esta ideia: garrafas coloridas. Pinte garrafas transparentes com cores chamativas ou compre em qualquer loja de decoração. Depois encha-as de água e distribua pelo jardim. Conseguirá um maravilhoso efeito quando os raios do sol se refletirem nelas. Também pode colocar uma vela lá dentro, o ambiente ficará aconchegante.

Como decorar o jardim no verão - Decorar o jardim no verão: todo colorido
Imagem: decorahoy.com

Decorar o jardim no verão: local calmo

Verão é sinônimo de descanso e relaxamento. Por isso, no seu jardim não pode faltar um local calmo. Escutar música, tomar um coquetel, desfrutar de uma conversa com amigos ou relaxar no momento da sesta será perfeito neste espaço. Para construí-lo, use móveis de madeira ou paletes. Lembre-se: nada deve ser muito alto, opte por espreguiçadeiras e mesas baixas. Envernize a madeira para evitar que apodreça e depois pinte-a de cores alegres ou deixe com a madeira natural. Opte por almofadas brancas e, se tiver espaço, faça um pequeno toldo com cortinas brancas. Agora, ponha uma música e relaxe.

Como decorar o jardim no verão - Decorar o jardim no verão: local calmo
Imagem: yomga.blogspot.com

Decorar o jardim no verão: flores

É impossível que um jardim não tenha flores, pois além de embelezar, dão muita vida a este espaço. Através de garrafas ou jarros construa seus próprios vasos e distribua-os por todo o pátio. Você pode pintá-los de cores variadas para dar mais alegria ao seu jardim.

Recomendamos girassóis, lírios, margaridas ou as dálias para decorar seu jardim. Corte os talos antes de introduzir nas garrafas, assim conseguirá que estas absorvam melhor a água e durem mais saudáveis e frescas durante mais tempo. Você também pode plantar flores com muita cor no seu cachepô ou no seu jardim. Darão vida ao seu pátio!

Outra opção é encher grandes vasos transparentes e colocar flores de lótus. Estas plantinhas flutuam na água e darão exotismo ao seu jardim.

Como decorar o jardim no verão - Decorar o jardim no verão: flores
Imagem: decorahoy.com

Decore o jardim no verão: outras ideias chamativas

Faça com que o seu quintal se encha de bons aromas. Utilize incensos ou queime óleos essenciais para dar-lhe um aroma exótico. Você também pode cultivar plantas que deitem um aroma especial, como a lavanda ou o tomilho. Aposte em dar um aroma afrutado ao seu jardim: coco, abacaxi, laranja, bem como a menta ou a hortelã farão com que este espaço de verão tenha um aroma maravilhoso.

Outra boa ideia para decorar seu jardim é decorá-lo com estilo marinheiro. Transfira a calma do mar. Para fazê-lo combine o branco com tons azuis. Opte por almofadas de riscas e acrescente seus jarros de areia de praia. Se gosta da ideia, pode acrescentar aos vasos conchas de praia ou elementos decorativos que lembrem o mar.

Como decorar o jardim no verão - Decore o jardim no verão: outras ideias chamativas
Imagem: decorahoy.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o jardim no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como decorar o jardim no verão
Imagem: minuevohogar.cl
Imagem: decorahoy.com
Imagem: yomga.blogspot.com
Imagem: decorahoy.com
Imagem: decorahoy.com
1 de 5
Como decorar o jardim no verão

Voltar ao topo da página ↑