PARTILHAR

Como decorar um jardim de inverno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como decorar um jardim de inverno
Imagem: decorandocasas.com.br

Você tem um jardim de inverno e quer aproveitar ao máximo este local? As flores, a mobília, a iluminação... A decoração compõe-se de diferentes detalhes que, além de dar valor estético, conseguem criar um ambiente muito confortável e estimulante. Em suma, um lar onde possa viver momentos únicos de felicidade e em boa companhia. Se precisar de ajuda para consegui-lo, não perca os conselhos que explicamos em umComo para você, sobre como decorar um jardim de inverno. Fácil, barato e divertido!

Também lhe pode interessar: Como decorar um jardim pequeno

O estilo decorativo

Antes de começar a pintar e sair para comprar, há um aspecto que deve ter em consideração: o estilo decorativo. Para decorar um jardim de inverno deve pensar na tendência que vai usar, ou seja, um jardim minimalista, rústico, romântico, vintage, chill out, de inspiração árabe...

Como decorar um jardim de inverno - O estilo decorativo
Imagem: tiquinhodecoisa.blogspot.pt

As cores

Quando já tiver decidido o estilo, será preciso pensar nas cores a utilizar para pintar o jardim de inverno. Neste sentido, é necessário pensar no tamanho e na forma deste espaço para aproveitar todos e cada um dos cantos do jardim. Se seu espaço for pequeno, o nosso conselho é usar cores claras com as quais possa ganhar luminosidade e amplitude. Por outro lado, os tons escuros e as estampas muito chamativas só conseguirão deixar seu jardim sobrecarregado, fazendo com que pareça mais pequeno do que é realmente.

Os tecidos

Já que falamos de cor e de estampas, temos que falar também dos tecidos. Eles são uma ótima solução para decorar jardins de inverno e externos, além de qualquer outro canto da casa. Uma boa ideia para decorar com tecidos pode ser a técnica do Patchwork, que permitirá a você personalizar um montão de designs. O que tem que fazer é costurar retalhos de tecidos velhos para conseguir um design único e altamente criativo, que pode usar como tapete ou como toalha de mesa para o jardim.

Os móveis e os materiais

Chegando a este ponto, temos que falar dos móveis e materiais para o chão e para as paredes. Como se trata de decorar um jardim de inverno que não estará exposto às inclemências do tempo, pode usar qualquer material. Madeira, por sua elegância e versatilidade, ferro para dar um toque rústico, ratan para uma decoração campestre, mármore e pedra para as paredes por seu classicismo... Por outro lado, ao escolher os móveis do jardim, deve considerar o tamanho e a forma do mesmo, para distribuir os móveis da forma mais correta. Designs ergonômicos, funcionais, com rodas para movê-los comodamente, conversíveis ou inclusive dobráveis.

Como decorar um jardim de inverno - Os móveis e os materiais
Imagem: tadecorado.com

Plantas e flores

Um detalhe muito importante para a decoração do jardim de inverno são os complementos. Um elemento que não pode faltar em seu jardim são as flores e plantas. Se não tiver tempo para cuidar delas será melhor apostar por plantas artificiais, sem renunciar a este complemento. Se tiver espaço suficiente e um orçamento muito grande, não se esqueça de instalar alguma fonte. Pura elegância!

Como decorar um jardim de inverno - Plantas e flores

A iluminação

Ao decorar o jardim de inverno também não deve esquecer da iluminação, que determinará o sucesso ou o fracasso de seu ambiente. Desde velas para conseguir algo de intimidade, até lampiões para conseguir uma decoração temática muito especial. O importante é que a luz esteja bem distribuída para evitar sombras e áreas sem luz. Uma luz que, além do mais, não deve incomodar as pessoas. Quais outros conselhos você nos recomenda para decorar um jardim de inverno?

Como decorar um jardim de inverno - A iluminação
Imagem: casaefesta.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um jardim de inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como decorar um jardim de inverno
Imagem: decorandocasas.com.br
Imagem: tiquinhodecoisa.blogspot.pt
Imagem: tadecorado.com
Imagem: casaefesta.com
1 de 5
Como decorar um jardim de inverno

Voltar ao topo da página