PARTILHAR

Como decorar um quintal com flores

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar um quintal com flores

Gostou de nossas ideias sobre como decorar o quintal no verão? Seja durante a época estival ou em plena temporada de inverno, um detalhe que não deve faltar em nossos ambientes exteriores são as plantas e flores. Natureza em estado puro! Precisa de ajuda para decorar suas áreas ao ar livre? Tome nota das recomendações que propomos em umComo sobre como decorar um quintal com flores. Apaixone-se naturalmente!

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim no verão
Passos a seguir:
1

As flores são a escolha perfeita para decorar quintais em qualquer época. No entanto, deve-se observar a estação do ano antes de escolher as flores. As horas de luz e de sol, as temperaturas, as geadas noturnas e a chuva podem estragar as plantas e flores de verão. Para o inverno, aposte na margarida, no amor-perfeito e na calêndula. No verão, não se esqueça do gerânio e da petúnia.

Como decorar um quintal com flores - Passo 1
2

Uma vez que soubermos que plantas devemos utilizar em cada estação do ano, é o momento de escolher as flores para decorar o quintal. Isto é, devemos ter em conta aspectos tão importantes, como a forma, o tamanho e as cores. E por que considerar estes aspectos? Porque, para acertar na decoração, devemos combinar as flores com os outros complementos, têxteis e com o mobiliário exterior. A decoração é um todo que se compõe de muitos detalhes que deverão manter a harmonia e o equilíbrio estético uns com os outros.

Como decorar um quintal com flores - Passo 2
3

Outro detalhe a ser levado em conta ao decorar quintais com flores é o tipo de material a ser utilizado. Os vasos de barro são uma invenção genial para dar um toque rústico ao seu ambiente. Embora a madeira e o ferro também sejam ótimas opções a serem consideradas ao escolher móveis para exterior. Não devemos esquecer também do vime e do ratan.

Como decorar um quintal com flores - Passo 3
4

E agora a grande pergunta: onde vamos colocar nossas flores para decorar o quintal? Ao decorar estes ambientes, devemos ter em conta a forma da construção para distribuir corretamente todos os elementos decorativos. Por exemplo, em vasos, no solo temos a possibilidade de cultivar nosso próprio jardim, como decoração para sua mesa ou em vasos para pendurar nas paredes. Um conselho? Não arranque as flores de sua raiz e conserve-as na terra para que cresçam saudáveis e bonitas.

Como decorar um quintal com flores - Passo 4
5

Para os amantes do artesanato, uma boa ideia pode ser decorar o quintal com artigos reciclados. Por exemplo, podem ser utilizadas panelas restauradas e convertidas em recipientes improvisados e, inclusive, velhos acessórios da cozinha. Tudo pode servir para decorar o quintal com flores e fazê-lo de uma forma engenhosa, ecológica e muito barata.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quintal com flores, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como decorar um quintal com flores
1 de 5
Como decorar um quintal com flores

Voltar ao topo da página ↑