Partilhar

Como decorar o jardim segundo o Feng Shui

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar o jardim segundo o Feng Shui
Imagem: hogartotal.imujer.com

O Feng Shui oferece múltiplas premissas milenárias para atingir o equilíbrio da energia na casa, e o jardim dela também é parte disso. Pode ser que não dê importância, mas a verdade é que desde o tipo de plantas que você planta no jardim até a localização das mesmas podem influenciar diretamente no seu equilibro energético. Para que todo flua corretamente, neste artigo de umComo dizemos a você como decorar o jardim segundo o Feng Shui.

Também lhe pode interessar: Como fazer um jardim japonês
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve considerar para decorar o jardim segundo o Feng Shui é que esta técnica milenária estabelece que o jardim deve ser um lugar onde prevaleça a harmonia. Para conseguir isso é indispensável que o centro do seu jardim não tenha plantas, bancos, árvores ou qualquer outro elemento: o ideal é que esteja totalmente vazio para que a energia circule livremente.

Como decorar o jardim segundo o Feng Shui - Passo 1
Imagem: jardinfengshui.blogspot.com
2

As pedras são elementos muito positivos para decorar o jardim segundo o Feng Shui, já que têm baixa energia e se conectam muito bem com flores, plantas e terra. O ideal é colocar caminhos de pedras para que prevaleça a ordem e o sentido dos elementos e evitar colocá-las à toa ou sem nenhum tipo de utilidade.

Como decorar o jardim segundo o Feng Shui - Passo 2
Imagem: hogar.name
3

As fontes de água são ideais para decorar um jardim segundo o Feng Shui, já que permitem equilibrar o Chi através do elemento da abundância. Isso sim, a água deve estar fluindo constantemente, nunca deve ter água estancada ou suja pois contamina a energia. Para evitar isso, também deverá recolher os restos e folhas de plantas que possam cair na fonte.

Como decorar o jardim segundo o Feng Shui - Passo 3
Imagem: preciolandia.com
4

Decora seu jardim segundo o Feng Shui com plantas verdes, mas também com muitas plantas florais. Ainda que não acredite, a cor das flores das plantas pode intervir na energia que atrai para sua casa. As flores brancas são perfeitas para atrair pessoas úteis, enquanto as rosas e vermelhas propiciam o romance. As flores azuis ou violetas são usadas para criar ou manter a riqueza da alma.

5

Na decoração do jardim segundo o Feng Shui existe um aspecto muito importante a considerar: o espaço não deve ter um aspecto quadrado e não devem prevalecer as linhas retas. O ideal é criar jardineiras ou cultivar as plantas de forma que, ao olhar, você perceba ondas ou linhas curvas, que permitam que a energia circule perfeitamente pelo espaço.

6

As plantas de um jardim decorado segundo o Feng Shui devem ser muito versáteis. Podem ser brilhantes ou opacas, altas ou baixas, mas devem estar colocadas de forma que o jardim pareça diferente em qualquer lugar que olhar. Além disso, você deve ter sempre plantas saudáveis, por isso é recomendável plantar vários tipos que floresçam em diferentes estações para que o jardim tenha vida o ano inteiro.

7

Se em seu jardim também planta frutas ou legumes usados para cozinhar, é necessário colocar uma horta em uma parte isolada e específica de seu jardim. Para o Feng Shui são dois espaços totalmente diferentes e devem ser mantidos separados.

8

Se o uso que quer dar ao seu jardim é o de receber os seus convidados, é importante que os móveis usados sejam de madeira. Assim você poderá incorporar este elemento no jardim e manter o equilíbrio do Chi no espaço, conjugando perfeitamente os elemento da terra, água, e fogo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o jardim segundo o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário sobre Como decorar o jardim segundo o Feng Shui

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar o jardim segundo o Feng Shui
Imagem: hogartotal.imujer.com
Imagem: jardinfengshui.blogspot.com
Imagem: hogar.name
Imagem: preciolandia.com
1 de 4
Como decorar o jardim segundo o Feng Shui

Voltar ao topo da página