Partilhar

Como decorar vasos

Por Sara Viega. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como decorar vasos

Quer que suas plantas e flores brilhem com luz própria? Então tem que dar um aspecto original aos seus vasos. Cada vez mais casas mostram uma decoração divertida e personalizada em alguns dos seus objetos, por isso, por que não decorar os vasos de formas variadas? Neste artigo de umComo propomos diferentes ideias para que aprenda como decorar vasos de uma maneira fácil, econômica e com um resultado muito original. Quer tentar?

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim com vasos
Passos a seguir:
1

Uma boa forma de decorar vasos consiste em usar uma corda de esparto para dar um toque muito vintage a ele. Para fazê-lo, só terá que enrolar a corda ao redor do vaso, aplicando antes um pouco de cola para que se mantenha estática e não se mexa.

Se quiser que a aparência seja mais colorida, só terá que usar um pouco de tinta e dividir a corda em diferentes blocos de cor, por exemplo, fazendo uma linha de cor vermelha, outra deixando na cor natural do esparto e outra de um tom amarelo. Dê asas à sua imaginação!

Como decorar vasos - Passo 1
Imagem: manualidades.facilisimo.com
2

Se quiser dar um toque mais tropical à sua casa, pode optar por decorar seus vasos com sementes de alguma planta ou com grãos de café. Para fazer isso, o mais recomendável é que primeiro cole as sementes sobre uma cartolina e, depois, cole o papel no vaso. Para dar um toque mais brilhante, pode terminar a sua decoração passando um pouco de verniz por cima para que o resultado seja como o da imagem.

Foto. imagui.com

Como decorar vasos - Passo 2
3

Outra ideia para personalizar os seus vasos é pintá-los de cores e formas originais. A melhor maneira de fazer desenhos como os da imagem é primeiro preparar um modelo com cartolina, por exemplo, para que o traço seja firme. Quando tiver o seu modelo com o desenho, só terá que escolher a cor com a qual quer decorar (também pode usar um spray de pintura) e pintar o vaso.

Como decorar vasos - Passo 3
Imagem: blog.soovil.com
4

Se gostar de washi tape, uma boa maneira de dar um aspecto original aos vasos da sua casa é aproveitá-lo. São adesivos que já vêm com um desenho ou com formas determinadas e que só terá que colocar em seus vasos, na parte que quiser. Lembre-se que pode fazer isso de um modo minimalista (como mostramos na imagem) ou, se quiser, pode dar um toque mais divertido intercalando diferentes pedaços no vaso para que tenha formas e cores diferentes.

Como decorar vasos - Passo 4
Imagem: decoracionyjardines.com
5

Se quiser dar um toque original aos seus vasos, pode optar por um truque muito simples mas visualmente muito estético: é só pegar em prendedores de roupa e colar com cola no vaso. Também pode experimentar com prendedores de plástico coloridos para dar um toque mais divertido. Se quiser, uma boa ideia também é pintar os prendedores (por exemplo, pode decorar com bolinhas ou escrever alguma frase sobre eles) desta maneira terão um toque único e 100% pessoal.

Como decorar vasos - Passo 5
Imagem: maricarmen-lanube.blogspot.com
6

Uma maneira mais fácil dedecorar vasos é pintá-los diretamente. Você pode fazer isso como mostramos na imagem, isto é, pintar um fundo colorido e depois fazer algum desenho por cima (o que preferir, também pode optar por frases, por exemplo) ou também pode deixar que o fundo seja a cor habitual do vaso e pintar diretamente o desenho por cima.

Como decorar vasos - Passo 6
Imagem: laguaridadebam.blogspot.com
7

Agora vamos propor uma ideia muito ecológica de fazer uma decoração para vasos: aproveitando os galhos secos que for encontrando e colando diretamente no vaso. Para fazer isso terá que passar primeiro uma camada de cola por cima para ir colando, um por um, os galhos que decorarão este objeto. O resultado, como pode ver, é lindo e fica ótimo em qualquer canto da casa.

Como decorar vasos - Passo 7
Imagem: todomanualidades.net
8

Uma variante um pouco mais elaborada da opção com galhos que acabamos de propor é que, antes de colar os galhos no vaso, corte em pedaços pequenos para fazer pequenas circunferências que serão coladas no vaso. Para isso é essencial que procure galhos maiores que os anteriores pois, assim, os pedaços obtidos serão mais visuais e ficarão melhor esteticamente.

Como decorar vasos - Passo 8
Imagem: tozapping.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar vasos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário sobre Como decorar vasos

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar vasos
Imagem: manualidades.facilisimo.com
Imagem: blog.soovil.com
Imagem: decoracionyjardines.com
Imagem: maricarmen-lanube.blogspot.com
Imagem: laguaridadebam.blogspot.com
Imagem: todomanualidades.net
Imagem: tozapping.com
1 de 9
Como decorar vasos

Voltar ao topo da página