Lavar roupa à mão

Como desamassar bojo de sutiã

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desamassar bojo de sutiã

Muitas vezes, acontece do bojo do sutiã ficar amassado logo após a primeira lavagem. Em um primeiro momento, pode-se imaginar que o material não tenha boa qualidade, o que causou o seu dano. No entanto, quando o bojo do sutiã é maior do que o seio e, assim, ele não é todo preenchido, é normal que isso ocorra. Portanto, para saber como desamassar bojo de sutiã, o umComo.com.br vai dar algumas dicas bem simples que vão ajudar a resolver o problema.

Também lhe pode interessar: Como lavar sutiã corretamente
Passos a seguir:
1

A primeira dica para desamassar bojo de sutiã é lavar a peça normalmente e, depois, quando os bojos ainda estiverem molhados, enchê-los com uma roupa velha, que possa ser amassada. Desse modo, toda a cavidade do bojo vai encher, ganhando a sua forma original novamente. Já que a máquina de lavar pode realmente danificar peças íntimas, como os sutiãs, o melhor é que ele seja lavado à mão, com a ajuda de um balde ou bacia.

Como desamassar bojo de sutiã - Passo 1
2

Após lavá-lo de maneira adequada e, preferencialmente, com água quente, para tornar o procedimento mais eficaz, basta retirar o excesso de água dos bojos, apertando-os delicadamente. Antes mesmo de colocar os panos dentro do bojo, você pode ainda tirar o amassado da peça usando o seu próprio punho. Para tanto, esfregue a sua mão fechada em cada um deles, a fim de moldá-los à sua forma original. Após encher os bojos, deixe a peça secando naturalmente e, uma vez que assim são maiores as chances de chegar ao resultado esperado.

3

Outra forma ainda mais eficiente dos bojos desamassarem é usando enchimentos de silicone, que são mais pesados e, assim, mais facilmente o sutiã vai ganhar a sua forma inicial. Se você conseguir desamassar os bojos, o que pode ser mais difícil de conseguir se eles estão amassados há muito tempo, para evitar que amassem de novo o melhor é começar a lavar as peças sempre a mão. O mais indicado é também pendurar o sutiã pelas alças e mantê-lo fechado, na hora de secar.

4

Outro truque para recuperar o seu sutiã amassado é passando o ferro quente no tecido do bojo, sendo que é melhor ainda se o seu eletro portátil for a vapor. Desse modo, umedecendo levemente o bojo e depois aplicando calor sobre ele torna-se mais fácil desamassá-lo. Mas quem tiver um vaporizador de roupas poderá encontrar resultados mais eficazes usando o aparelho.

Como desamassar bojo de sutiã - Passo 4
5

De qualquer forma, evite aplicar calor sobre o restante do sutiã, inclusive, se o seu tecido não for do tipo que possa ser passado. Além disso, mantenha a segurança do procedimento, seguindo as recomendações do fabricante quanto à forma correta de usar cada aparelho. Se da primeira vez que você usar o ferro ou o vaporizar no bojo não desamassá-lo totalmente, experimente repetir o procedimento mais algumas vezes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desamassar bojo de sutiã, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como desamassar bojo de sutiã