Partilhar

Como eliminar a umidade de um quarto com sal

O excesso de umidade em nossa casa deve ser combatido, uma vez que além das antiestéticas manchas de umidade nas paredes, pode provocar o surgimento de fungos que podem afetar de forma negativa a nossa saúde, especialmente nas pessoas alérgicas ou asmáticas. Existem diferentes tipos de umidade nas paredes e as manchas podem ser eliminadas de diversas formas. Para resolver pequenos problemas pontuais de umidade em sua casa, leia este artigo de umComo onde lhe explicamos como eliminar a umidade de um quarto com sal.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pintar uma parede com umidade
Passos a seguir:
1

O primeiro passo que deverá seguir para poder eliminar a umidade de um quarto ou outro cômodo é conseguir um recipiente plano e enchê-lo com um quilo de sal grosso. Depois coloque o recipiente no quarto em que deseja eliminar a umidade.

Como eliminar a umidade de um quarto com sal - Passo 1
2

Ao fim de 2 dias verá que o sal terá absorvido grande parte da umidade no ambiente. Lembre-se que o sal é um dos produtos naturais mais absorventes que há e, além de combater a umidade nas paredes, também é muito eficiente na hora de tirar as manchas de mofo da roupa, entre outros.

3

Quando vir que o sal está mais escuro ou muito molhado, significa que chegou ao seu nível máximo de absorção de umidade. É neste momento que deverá mudar o sal e colocar um novo para que continue com o seu trabalho de absorção.

4

É importante que conheça também formas de evitar a umidade em casa, são truques simples para fazer com que a sua casa não tenha estas incômodas manchas nas paredes.

Se a sua casa é úmida e tem tendência a ter umidade, é importante que a ventile de forma frequente para que o ar que há no seu interior se vá renovando. Também é importante que use o extrator quando cozinhar, que o aquecimento não supere os 20 graus e que a roupa recém lavada seque no exterior.

5

Para esconder as manchas de umidade, é possível que tenha pensado em pintar as paredes de sua casa, no entanto, deve ter em conta uma série de aspetos para que o resultado fique ótimo.

Por exemplo, a tinta que usar para as paredes deverá ser tinta anti-umidade, que poderá conseguir facilmente em qualquer loja especializada em decoração e manutenção. Também terá que tentar limpar a mancha antes de pintar, uma vez que o resultado pode não ser o esperado. Em umComo damos a você alguns conselhos necessários para que saiba como pintar uma parede com umidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a umidade de um quarto com sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como eliminar a umidade de um quarto com sal

20 comentários
A sua avaliação:
Yadia
No meu quarto tem muita umidade.passo aspirador diariamente e recolho um chumasso de la.oque é isso??
marilene gomes dos santos
boa tarde estou com uma parede,não sei mais o que fazer,vivo mexendo sempre,o danando sal não,sei da minha casa,ja usei e fiz tudo que mim mandam,mais sem solução,por favor mim ajudem obg.
itamar Alves ferreira
boa tarde preciso de ajuda com eu acabo com mofo e umidade na casa minha casa e no alto da boa vista ,os armário ficam com fungos de mofo e as roupas com aquela morrinha ,os moveis sempre com mofo com vocês podem me ajudar para combater isso por favor .atenciosamente Itamar.
A sua avaliação:
Ana
Atenção que o sal "come" concreto e ferro... Convém não abusar, pois pode danificar estruturalmente sua casa. Para retirar humidade à vista, pode, mas deixar ficando o sal, pode dar mais problemas na sua casa.
A sua avaliação:
dulceli
como eliminar a umidade de uma parede feita de pedra bruta como muro de arrimo, e mesma transformou-se em um quarto.
o que posso fazer
A sua avaliação:
Luciana
Gente!!O quarto do meu filho também tinha essas umidades,era muito frio gelado,eu colocava panos nas frestas das janelas tem 3 janelas,e não resolvia,colocava bicarbonato de sódio num potinho,giz,e nada...Meu filho comprou um desumidificador um aparelho q liga na luz e retém toda a umidade tirá mesmo,ele fica ligado e tem um potinho q enche de agua a umidade do local,o quarto ficou até quentinho mesmo com as 3 janelas,agora adeus umidade
Vani
Luciana, boa noite, poderia me.passar amarca do desumidificador, já gastei com vários e eles não funciona.. No aguardo. Origada
Maria Luisa josé cababa
Olá sou Maria Luisa, o meu guarda fato está colada na parede do quarta de banho está com muita umidade as madeiras estão a encher o que faço para acabar com a umidade e o cheiro de mofo
Mónica Lemos
No seguimento do segundo a acção do sal por quanto mais tempo devo deixar o sal e o que fazer depois?
klydevan
Se eu usar celador diminuir a umidade?
Vinicius
Como eliminar a umidade de um quarto com sal e a parede com bolo

1 de 3

Voltar ao topo da página