menu
Partilhar

Como evitar roubos em casas de veraneio

 
Por Redação umCOMO. 20 outubro 2021
Como evitar roubos em casas de veraneio

As casas de veraneio costumam ser as segundas residências de muitas famílias. Ter uma casa de campo ou de praia é habitual, seja por vínculos familiares ou por ter nascido em um lugar e depois se mudado para outro. Em muitas ocasiões se convertem no lugar escolhido para passar o verão ou alguns dias de descanso, mas também provocam alguns problemas por estarem desabitadas grande parte do ano.

Um dos problemas das casas de veraneio são a exposição a roubos. Por não contar com casas próximas ou com vizinhos que vivam ao redor, estas propriedades estão mais expostas à ameaças de ladrões. Por isso, é importante ter sistemas de segurança ou recorrer a truques para estar a salvo deste perigo. Descubra como evitar roubos em casas de veraneio lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como evitar roubos em casa

Alarmes

Trata-se de uma das opções mais utilizadas. Um alarme em uma casa de veraneio/campo é uma boa opção para evitar roubos em uma segunda residência. Os alarmes atuais costumam contar com uma detecção rápida de ladrões, avisando automaticamente à polícia.

Além do mais, somente o seu som pode assustar os ladrões, conseguindo que desistam de imediato do roubo para fugir.

Porta blindada

Não sabe como proteger uma casa de veraneio? Substituir uma porta tradicional por uma blindada pode ser a solução! As portais normais não contam com sistemas de reforço, por isso são muito mais fáceis de acessar e, consequentemente, facilitam que te roubem a casa.

Em troca, as portas blindadas são muito mais resistentes. Se você quiser dificultar as tentativas de roubo dos ladrões, aposte por colocar uma portas blindadas para aumentar a segurança da sua casa.

Persianas automáticas

Outra das armadilhas para evitar roubos às casas de veraneio que você pode utilizar são persianas automáticas. Elas são perfeitas para afugentar os ladrões, já que fazem com que eles acreditem que a casa está habitada. Independentemente de onde você estiver, poderá subir e descer as persianas com o uso do celular por meio de um aplicativo.

Se a casa conta com persianas automáticas programáveis, você poderá deixar agendada uma hora concreta para que elas baixem ou subam. Com este sistema, os ladrões pensarão que existem pessoas vivendo em casa e as probabilidades de sofrer um roubo diminuirão consideravelmente.

Janelas protegidas

Existem muitos truques que farão com que você saiba como proteger sua casa de veraneio. Um deles é a proteção das janelas. Apesar de haver uma clara necessidade de reforçar a porta de acesso à casa, também é importante proteger as janelas.

Os ladrões utilizam todo tipo de estratégias para acessar as casas. Alguns fazem por portas e outros, mais ágeis, aproveitam os descuidos das janelas abertas para entrar utilizando as escadas. Se a janela não dispõe de um bom sistema de segurança, qualquer ladrão terá mais facilidade de entrar na casa.

Sendo assim, reforce a segurança das janelas da sua casa de campo ou veraneio. Elas devem dispor de uma boa fechadura e, se for possível, o ideal é que sejam de alumínio. Você também pode adicionar um ferrolho no interior de cada janela para que sejam ainda mais complicadas de abrir.

Instalação de um ferrolho

Uma dica, a princípio, óbvia, mas útil para evitar assaltos em casas de veraneio é instalar uma trava, pois ela permite proteger a propriedade tanto quando está habitada quanto quando está vazia. Um cadeado de corrente robusto ou um olho mágico digital será suficiente.

Graças ao olho mágico digital , você estaria ciente quando um suspeito se aproximasse da porta de sua casa de veraneio e tentasse ter acesso ao interior.

Fechadura de alta segurança

Existem fechaduras que ajudam a evitar arrombamentos em casas de veraneio e outros tipos de moradias que, em teoria, são muito fáceis de acessar. Pensar em fechaduras de alta segurança é tão importante quanto os outros truques mencionados acima. Abrir uma fechadura simples é muito mais fácil que uma que foi pensada para proteger o lar de forma mais eficaz.

Quando a fechadura é frágil, os assaltantes poderão abri-la com pouco esforço. Em outras palavras, será muito fácil para eles entrar na casa rapidamente e sem ruídos ou danos. Portanto, para que essa tarefa seja mais difícil ou para que leve mais tempo do que o esperado e eles desistam, opte por fechaduras de alta segurança.

Deixar a roupa estendida

Deixar a roupa estendida pode evitar assaltos à casa de veraneio? Pode parecer absurdo, mas, sim, e é realmente eficaz. Se os ladrões virem as roupas no varal, ficarão mais desconfiados e não entrarão para evitar correr qualquer risco.

Obviamente, se você estiver lidando com assaltantes que estudam os movimentos da casa e veem a mesma roupa estendida por muitos dias, este truque perderá a eficácia. Mas se for um assaltante que decide realizar o roubo de uma forma improvisada, ele pensará duas vezes e talvez você consiga evitá-lo.

Se quiser mais dicas sobre como evitar roubos em casa não perca nosso outro artigo. Já se quiser proteger itens de valor, veja nosso artigo sobre onde colocar um cofre em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar roubos em casas de veraneio, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar roubos em casas de veraneio
Como evitar roubos em casas de veraneio

Voltar ao topo da página