Partilhar

Como fazer um difusor de ambientes

Por Aline Rizzato. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um difusor de ambientes

É muito gostoso chegar em casa e sentir um cheirinho agradável, não é? Ou enquanto está em casa, trabalhando, estudando ou descansando e de vez em quando respirar o perfume que você mais gosta. Isso é muito bom e há quem diga que acalma, traz harmonia ao lar. Chega de se intoxicar com aerossol e seus aromas mentirosos. Agora você irá aprender a fazer um difusor, ou aromatizador de ambientes para deixar em todos os cantos da sua casa e exalar o o melhor perfume. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer um difusor de ambientes.

Também lhe pode interessar: Como fazer um porta bolos
Passos a seguir:
1

Primeiro é importante separar os materiais que você vai precisar. Compre ou procure aí na sua casa mesmo um frasco de vidro que não usa mais. Ele será a base do seu difusor. O mais indicado é que ele seja de vidro, mas caso você tenha animais ou crianças em casa pode usar de acrílico, não tem problema.

2

Compre 1 litro de veículo, o antigo álcool de cereais. O veículo foi substituído pelo álcool há pouco tempo, depois da retirada do mercado. É bem fácil de encontrar em casas que vendem produtos de limpeza ou até em grandes mercados.

Depois é a hora de escolher a essência da sua preferência. Você pode comprar um frasco de 200 ml, é exatamente a quantidade que irá utilizar. Caso não tenha nenhuma em mente vá até uma loja de essências e experimente uma a uma. Ah! Não se esqueça de cheirar um pouquinho de café a cada experimento, ele anula o aroma anterior e você não se confunde. A mais indicada é a essência de bambu por ser bem fresca e não ter perigo de enjoar.

3

Utilize também 10 ml de fixador de aromas, corante, um conta gotas ou dosador, uma colher para misturar os materiais e por fim os palitinhos de madeira.

Em um frasco maior, coloque toda a essência e uma ou duas gotas do corante que escolheu. Coloque também as 10 ml do fixador. Vai mexendo sem parar e aos poucos adicione o veículo até encher o frasco de 1 litro.

4

Para continuar a fazer o seu difusor encha o recipiente que escolheu. Caso tenha mais de um, pode encher todos. Cuidado para não deixar o aroma muito forte, ele pode enjoar.

E por fim, coloque os bastões de madeira. Se o seu recipiente tem tampinha, basta cortar a parte de cima para colocar os palitos, se não tem tudo bem, é só coloca-los e pronto.

Vá revezando a posição dos palitos para que o líquido possa evaporar pelo ambiente.

5

Seus difusores de ambiente estão prontos. Além de cheirosos eles são charmosos e dão um toque todo especial na casa, no escritório ou em qualquer lugar que pretende deixa-los.

Também é possível presentear quem você gosta com difusores feitos por você. Uma dica é entrega-lo tampado e com os palitinhos separados e avisar para quem for entregar que é só tirar a tampinha e colocar os palitinhos. Verifique sempre qual é a essência que a pessoas mais gosta, ou a que não gosta, para não errar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um difusor de ambientes, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como fazer um difusor de ambientes

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um difusor de ambientes
Como fazer um difusor de ambientes

Voltar ao topo da página