Lavar roupa à mão

Como lavar os biquínis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como lavar os biquínis
Imagem: expats.cz

Os biquínis são peças delicadas que exigem especial atenção na hora de lavá-las e conservá-las para que se mantenham como no primeiro dia. Não se recomenda colocá-los na lavadora para evitar que se estraguem, por isso a lavagem à mão será sempre a forma correta de mantê-los impecáveis. Se quiser saber mais a respeito de como lavar os biquínis, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como lavar os jeans
Passos a seguir:
1

É claro que, como se trata de um traje de banho, todo biquíni poderá ser lavado, mas é fundamental que, antes de o fazer, verifique os símbolos de lavagem da etiqueta. Pois os materiais podem variar e deverá seguir sempre as instruções e recomendações de lavagem do fabricante. Caso não tenha muito claro o significado de cada ícone, sugerimos que consulte nosso artigo sobre o que significam os símbolos na lavagem de roupa.

Como lavar os biquínis - Passo 1
2

Após usar seu biquíni, será necessário colocá-lo de molho para eliminar os restos de sal marinho se tiver ido à praia ou de cloro, no caso da piscina. Coloque-o em um balde ou no tanque; o mais apropriado será usar água fria ou, em último caso, morna, mas nunca quente, porque o biquíni poderia encolher.

3

Quanto ao detergente para lavar o biquíni, recomendamos que você use um detergente para roupas delicadas próprio para lavar à mão. Deste modo, manterá seu traje de banho em ótimas condições, evitando que se deteriore pelo uso de um sabão muito agressivo. Dessa forma, o uso de amaciante não é recomendável porque poderia deteriorar os materiais, como a lycra.

Como lavar os biquínis - Passo 3
Imagem: blog.carritus.com
4

Após lavar seu biquíni com muita água, preste especial atenção para secá-lo. Será fundamental:

  • Não torcer o biquíni para escorrê-lo porque poderia deformar.
  • Não colocá-lo na secadora.
  • Não colocá-lo diretamente ao sol porque pode perder a cor.
  • Não guardá-lo molhado, porque acumulará umidade e apodrecerá.

Deste modo, será necessário secá-lo à sombra e prestando muita atenção ao pendurá-lo para não o estragar; também é necessário ter cuidado para evitar que fiquem marcas. Assim, nunca deverá passar seus biquínis para não os estragar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar os biquínis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: expats.cz
Imagem: blog.carritus.com
1 de 3
Como lavar os biquínis