Partilhar

Como lavar um edredom corretamente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar um edredom corretamente
Imagem: funda-nordica.com

Depois do inverno, é indispensável lavar os edredons para poder guardá-los limpos até à temporada seguinte. É por isso que devemos conhecer quais são as recomendações de manutenção e limpeza destas peças de roupa de cama para mantê-las em perfeitas condições. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como lavar um edredom corretamente.

Também lhe pode interessar: Como lavar sutiã corretamente
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é imprescindível assinalar que existem diferentes tipos de edredons, consoante o material de fabricação seja natural ou sintético. Deste modo, será necessário consultar as instruções de lavagem para se assegurar de que você pode lavá-lo em casa; se não for possível, deveremos recorrer à lavanderia para fazer uma limpeza a seco.

2

Para lavar o edredom em casa, podemos optar por fazê-lo à mão no tanque ou colocá-lo na lavadora, desde que ela tenha a capacidade apropriada para uma peça deste tamanho. É importante que não o coloque na lavadora se não for suficientemente grande ou poderia estragar o eletrodoméstico.

3

Antes de colocá-lo para lavar, deverá pré-tratar as manchas que possa ter para garantir que fique bem limpo. Para isso, recomendamos o uso de algum produto antimanchas ou esfregá-las primeiro com detergente.

4

A seguir, já poderá colocar seu edredom para lavar, usando um sabão suave ou para roupa delicada. Se você vai lavá-lo na lavadora, sugerimos colocar também duas ou três bolas de tênis para conseguir que o enchimento se mantenha em seu lugar e fique fofo.

5

É recomendável usar um programa específico para roupa delicada e caso não saiba se pode ser lavado em água quente, se não dispõe de etiqueta, o melhor será lavá-lo com água fria para evitar que o enchimento se possa estragar.

6

Na hora de secar o edredom lavado, você pode usar a secadora se possível, ou estendê-lo à sombra. O mais apropriado será estendê-lo ao ar livre se tiver um lugar para fazê-lo; caso contrário, espere que esteja bom tempo para secar mais rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar um edredom corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como lavar um edredom corretamente

O que lhe pareceu o artigo?

Como lavar um edredom corretamente
Imagem: funda-nordica.com
Como lavar um edredom corretamente

Voltar ao topo da página