Limpeza das piscinas

Como limpar uma piscina de plástico - Super fácil!

Como limpar uma piscina de plástico - Super fácil!
Imagem: festabox.com.br

As piscinas de plástico são perfeitas para combater o calor do verão. Não só são ideais para as crianças pequenas, mas também para refrescar os adultos e os animais de estimação. Infelizmente muitas destas piscinas são usadas sem nenhum tipo de filtro, e isto contribui para a sujeira e acumulação de bactérias que podem afetar a saúde. Hoje em dia, podemos limpar facilmente estas piscinas, por isso em umComo vamos lhe explicar como limpar uma piscina de plástico sem complicações.

Vai precisar de:

  • Água sanitária
  • Água morna
  • Um pano de limpeza
  • Vinagre branco
  • Detergente
Também lhe pode interessar: Como consertar uma piscina de plástico

Passos a seguir:

1

Esvazie a água da piscina em algum lugar do jardim que precise de água. Faça isso em um lugar diferente onde vai limpar a piscina, assim evitará mais sujeira.

2

Limpe a piscina no momento de a esvaziar, não o deixe para outro dia. Se não seguir este ponto, no dia seguinte a piscina pode ter mais impurezas, por isso a limpeza levará mais tempo do que o devido.

Veja também: Como improvisar uma piscina infantil

3

Utilize uma mistura de vinagre branco e água morna para uma piscina que mal tenha sujeira; este limpador natural permitirá deixar impecáveis muitas outras superfícies como pode ver em nosso artigo sobre como limpar com vinagre. Pode usar um pano velho para limpar a piscina e, quando terminar de limpar, atire o pano no lixo.

4

Você também pode usar detergente e água para tirar a sujeira da piscina. Misture primeiro um pouco de sabão na água e utilize um pano para limpar a piscina.

5

Se a piscina estiver muito suja ou tiver mofo, faça uma mistura de água sanitária e água morna. Para limpar, use um pano e limpe pouco a pouco a piscina. Não utilize toalhas de papel já que não resistem à água sanitária e criarão mais sujeira.

6

Quando acabar de limpar a piscina, enxágue com muita água e tire todos os restos da mistura que tiver utilizado. Pode enxaguá-la várias vezes para ter uma maior segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma piscina de plástico - Super fácil!, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos

  • Um bom conselho é colocar um fato de banho para limpar a piscina, assim não manchará a roupa e terá maior comodidade.
  • Limpe a piscina longe das crianças, lembre-se de que imitam tudo o que veem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Vanessa Araujo
Minha piscina de plástico está com algumas manchas rosas no fundo, parecendo bactérias. O PH está 7,2 e utilizo um dia sim outro não, o cloro granulado de múltipla ação, porém essa macha não sai e está aumentando. Ela tb não sai com a escovação. O que devo fazer?
Tarcisio
Vc conseguiu tira a macha da piscina
Anacleto Italo Regiani
Minha piscina aparentemente fica limpinha, só que o fundo (piso) fica muito liso, escorregadio como de houvesse limo. O que fazer? Agradeço a ajuda. Obrigado.
ramona chagas
quanto tempo pode deixar a mesma agua na psina mor ,e qul produto posso usar na agua pra tratar,e qual a quantidade.
A sua avaliação:
claudio santos
BOA NOITE TENHO UMA PISCINA DE VINIL GUARDADA A UM ANO QUANDO ABRI HOJE PARA MONTAR ESTAVA COM MANCHAS TIPO MOFO COMO FACO PARA LIMPAR
MAIARA
MEU DEUS SO TEM ESSE JEITO NAO TEM DE OUTRO NAO QUE VC SAIBA ?
Imagem: festabox.com.br
Como limpar uma piscina de plástico - Super fácil!