Pendurar quadros

Como pendurar quadros sem furar a parede

Como pendurar quadros sem furar a parede
Imagem: deiaklier.blogspot.pt

Quando temos a intenção de pendurar um quadro, vem nos logo à cabeça a imagem de uma furadeira furando a parede, pregos e pó. A verdade é que pendurar um quadro não deveria ser mais difícil do que parece, mas muitas vezes associamos isso a uma ação que deve ser realizada por uma pessoa que entenda do assunto. Hoje em dia, existem alguns produtos que podem facilitar esta tarefa e, de passagem, evitar que a nossa parede fique repleta de buracos. Se quiser saber como pendurar quadros sem furar a parede e economizar mais de uma dor de cabeça, não hesite em ler este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como colocar quadro na parede sem furar

Passos a seguir:

1

Tanto se deseja pendurar um quadro em sua parede como outros elementos decorativos, uma das opções mais eficazes e que não requer nenhuma complicação são as fitas adesivas. Estamos falando das fitas que colam dos dois lados e que só devem ser coladas na zona da parede onde deseja pendurar o quadro e, posteriormente, colar o quadro sobre a fita adesiva, tentando que fique centrado. A vantagem deste produto é que nos permite retirar o quadro para poder mudar de lugar ou introduzir um novo sem esforço algum. Para retirar a fita adesiva no caso de querer mudar de lugar, devemos puxar a lingueta da parte inferior para baixo.

Como pendurar quadros sem furar a parede - Passo 1
Imagem: 3mindustrial.cl
2

Se quiser pendurar um quadro, porta-retrato ou qualquer outro objeto que não dê para colar pela parte posterior, mas sim pendurar por uma corda ou outro suporte, podemos recorrer aos ganchos adesivos. O seu funcionamento é muito similar ao do ponto anterior, com a única diferença de que neste caso o que se cola é o gancho, diretamente, que já tem incorporada uma fita adesiva. Isso permitirá pendurar qualquer objeto pesado sem a necessidade de furar a parede.

Como pendurar quadros sem furar a parede - Passo 2
3

Nas situações em que a parede não apresentar uma superfície totalmente plana que permita colar bem as fita adesivas, podemos recorrer a outra alternativa muito eficaz que também permitirá pendurar os nossos quadros. Trata-se de uma massinha adesiva parecida à cola líquida que, além de permitir colar quadros, também é possível retirar para trocar de lugar na casa.

Como pendurar quadros sem furar a parede - Passo 3
4

Uma das opções que ficou muito famosa para poder colocar os quadros de uma forma elegante e moderna é usar uma prateleira para colocar em cima os quadros, porta-retratos ou inclusive livros e revistas. Esta opção permite-nos colocar os nossos quadros de uma forma totalmente diferente e obter um resultado muito atraente visualmente. O processo é muito similar ao das fitas adesivas. No caso de ter que pendurar primeiro a prateleira, devemos colar as fitas nela e colar na parede depois. Se, por outro lado, já tiver uma prateleira em casa, só tem que colocar os quadros que quiser em cima, apoiando contra a parede. Da mesma forma, podemos aproveitar um friso para introduzir os quadros em cima. É uma das opções mais simples que temos.

Como pendurar quadros sem furar a parede - Passo 4
Imagem: casadelocosylowcost.com
5

Para conseguir algum dos produtos nomeados neste artigo, como as fitas adesivas ou a massinha adesiva, também conhecida como adesivo de montagem, pode ir a qualquer estabelecimento especializado em bricolagem. Quando tiver estes materiais, verá como é fácil pendurar os seus quadros e dar um toque pessoal ao seu lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pendurar quadros sem furar a parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
marisa finesso
como conseguir harmonizar os quadros na parede e prega-los sem que apareça os pregos ?
A sua avaliação:
Lu Rodrigues
Pendurar quadros com fita dupla face é uma ótima opção, mas eu não aconselho usar aquelas esponjosas que gruda na pintura e dificilmente conseguirá tira-la.
Imagem: deiaklier.blogspot.pt
Imagem: 3mindustrial.cl
Imagem: casadelocosylowcost.com
1 de 5
Como pendurar quadros sem furar a parede