Limpar o ralo

Como remover a ferrugem da pia da cozinha

Como remover a ferrugem da pia da cozinha

Em muitas cozinhas de hoje em dia a pia é de aço inoxidável, mas ainda assim este é oxidado ainda que não seja com facilidade. Isto ocorre porque o metal reage com a água resultando em uma corrosão que se dissipa pela superfície da pia, sendo algumas pias mais propensas a corrosão do que outras. Ao comprar uma pia você deve olhar a que tenha um alto teor de cromo para evitar o risco de ferrugem. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns truques sobre como remover a ferrugem da pia da cozinha, preste muita atenção pois será muito útil.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro da pia
Índice
  1. Com vinagre
  2. Com água gaseificada
  3. Com pasta de bicarbonato de sódio
  4. Com fluido de isqueiro

Com vinagre

Coloque um pouco de vinagre em uma esponja que você não use mais e esfregue rapidamente e com força toda a superfície enferrujada da pia. Então lave com água abundante e seque a pia com um pano. Você vai ver como sua pia irá ficar brilhando.

Com água gaseificada

Jogue um pouco de água gaseificada em um recipiente e em seguida mergulhe uma esponja para esfregar a ferrugem da pia. De seguida, você deve ligar a água da pia e deixar agir por alguns minutos. Depois de passar o tempo de espera, você deve lavar a pia com água. Agora você pode lavar sua louça com tranquilidade e higiene.

Com pasta de bicarbonato de sódio

Coloque água em uma tigela e umedeça a esponja. Em seguida adicione um pouco de pasta de bicarbonato de sódio na esponja e esfregue as partes oxidadas da pia. Se as manchas forem muito difíceis e estiverem encrostadas, coloque a pasta em cima de cada uma das manchas e deixe agir entre 15 e 30 minutos. Após este tempo você deve limpar a pia com um pano. Por último, limpe a pia com água e se quiser seque-a para que não fiquem manchas de água. O resultado, uma pia brilhando e sem ferrugens.

Com fluido de isqueiro

Este líquido deve ser aplicado como último recurso no caso de que não funcionem nenhuma das dicas explicadas anteriormente. Pois trata-se de um líquido inflamável e tóxico para você e para o meio ambiente. Por isso deve ser usado com cuidado e não ficar ao alcance das crianças. O modo de aplicação é o mesmo que o das dicas anteriores. Tem que colocar um pouco de fluido de isqueiro em uma esponja e esfregar as áreas oxidadas da pia. Mas, neste caso, trata-se de um líquido tóxico, então, em seguida você deve esfregar a pia com água e para remover o cheiro que possivelmente possa permanecer nela. Por fim você deve lavar com água abundante e jogar a esponja no lixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover a ferrugem da pia da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Julieta
Gostei muito dessas dicas, pq estou com a pia sem usar a mais de 02 anos e a mesma apresentou muita ferrugem, já estava pensando q teria de substitui-la, vou utilizar uma dessa dicas e retornarei informando o resultado.Espero q dê certo. COMO LIMPAR O FORNO DO FOGÃO?.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Julieta! Espero que dê certo! Pode encontrar alguns truques para limpar o forno aqui: https://casa.umcomo.com.br/artigo/truques-para-limpar-o-forno-6429.html
Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como remover a ferrugem da pia da cozinha