Partilhar

Truques para limpar o forno

Truques para limpar o forno

É muito importante saber como limpar o forno para que esta tarefa não vire um inferno constante. É fundamental fazer a limpeza com frequência para evitar que a sujeira acumule e fique mais complicado de limpar o forno depois. Neste artigo de umComo queremos oferecer para você alguns truques para limpar o forno que ajudarão a tornar esta tarefa mais fácil.

Também lhe pode interessar: Como limpar o forno

Limpe o forno com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um produto muito usado na limpeza da casa, pois ele é capaz de eliminar a sujeira de um montão de superfícies. Desta forma, um truque para limpar o forno é o seguinte: prepare uma mistura de bicarbonato e água e aplique sobre as paredes do forno, um pouco depois de desligá-lo para que a superfície esteja quente ainda. Deverá deixar repousar o bicarbonato durante, no mínimo, uma hora e meia para que ele possa atuar, e retirar depois com um pano com vinagre.

Limpe o forno com bicarbonato
Fonte: farmalt.com

Vinagre branco

Outro conselho eficaz para a limpeza do forno é usar vinagre branco para eliminar qualquer tipo de sujeira acumulada neste eletrodoméstico. Seu poder para tirar a gordura faz o forno ficar bem limpo e brilhante.

Você pode reduzir o vinagre com água e sempre deverá enxaguar o forno com um pano limpo, para que não fiquem restos do produto. Você encontrará vinagre branco no supermercado junto com os produtos de limpeza.

Vinagre branco
Fonte: hogarmujer.com

Lâmina para eliminar comida ressecada

Se o seu forno tiver restos de comida ressecada, será importante retirar bem. Para isso, o melhor truque é usar uma lâmina para raspar e desprender das paredes do forno.

É importante usar ferramentas adequadas para não riscar o forno e evitar deixar marcas para sempre. Nos centros de bricolagem e lojas de ferragens poderá encontrar lâminas adequadas para fornos.

Lâmina para eliminar comida ressecada
Fonte: transdoc.com.gt

Limpar o forno quente

É também muito eficaz o truque de limpar o forno quente, podendo acabar assim com a sujeira de forma mais fácil. Isso não significa realizar a limpeza do forno logo depois de desligá-lo, mas sim esperar o tempo necessário para não nos queimar, prestando atenção para que ele não esfrie totalmente.

Limpar o forno quente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar o forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Truques para limpar o forno

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rita de cassia
Gostaria de saber como limpar a parte do vidro do forno com marquinhas queimadas que nao desgrudam.
Rita de cassia
Limpeza do vidro do forno com marcas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita, você já experimentou utilizar vinagre ou bicarbonato?

Truques para limpar o forno
Fonte: farmalt.com
Fonte: hogarmujer.com
Fonte: transdoc.com.gt
1 de 5
Truques para limpar o forno
Voltar ao topo da página