Partilhar
Partilhar em:

Truques para limpar o forno

Truques para limpar o forno

É muito importante saber como limpar o forno para que esta tarefa não vire um inferno constante. É fundamental fazer a limpeza com frequência para evitar que a sujeira acumule e fique mais complicado de limpar o forno depois. Neste artigo de umComo queremos oferecer para você alguns truques para limpar o forno que ajudarão a tornar esta tarefa mais fácil.

Também lhe pode interessar: Como limpar o forno

Limpe o forno com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um produto muito usado na limpeza da casa, pois ele é capaz de eliminar a sujeira de um montão de superfícies. Desta forma, um truque para limpar o forno é o seguinte: prepare uma mistura de bicarbonato e água e aplique sobre as paredes do forno, um pouco depois de desligá-lo para que a superfície esteja quente ainda. Deverá deixar repousar o bicarbonato durante, no mínimo, uma hora e meia para que ele possa atuar, e retirar depois com um pano com vinagre.

Fonte: farmalt.com

Vinagre branco

Outro conselho eficaz para a limpeza do forno é usar vinagre branco para eliminar qualquer tipo de sujeira acumulada neste eletrodoméstico. Seu poder para tirar a gordura faz o forno ficar bem limpo e brilhante.

Você pode reduzir o vinagre com água e sempre deverá enxaguar o forno com um pano limpo, para que não fiquem restos do produto. Você encontrará vinagre branco no supermercado junto com os produtos de limpeza.

Fonte: hogarmujer.com

Lâmina para eliminar comida ressecada

Se o seu forno tiver restos de comida ressecada, será importante retirar bem. Para isso, o melhor truque é usar uma lâmina para raspar e desprender das paredes do forno.

É importante usar ferramentas adequadas para não riscar o forno e evitar deixar marcas para sempre. Nos centros de bricolagem e lojas de ferragens poderá encontrar lâminas adequadas para fornos.

Fonte: transdoc.com.gt

Limpar o forno quente

É também muito eficaz o truque de limpar o forno quente, podendo acabar assim com a sujeira de forma mais fácil. Isso não significa realizar a limpeza do forno logo depois de desligá-lo, mas sim esperar o tempo necessário para não nos queimar, prestando atenção para que ele não esfrie totalmente.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para limpar o forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Truques para limpar o forno

1 comentário
Rita de cassia
Gostaria de saber como limpar a parte do vidro do forno com marquinhas queimadas que nao desgrudam.
Rita de cassia
Limpeza do vidro do forno com marcas
Sara Viega
Oi Rita, você já experimentou utilizar vinagre ou bicarbonato?

Truques para limpar o forno
Fonte: farmalt.com
Fonte: hogarmujer.com
Fonte: transdoc.com.gt
1 de 5
Truques para limpar o forno