PARTILHAR

Como limpar os queimadores do fogão

Como limpar os queimadores do fogão
Imagem: mercadinhopiratininga.com.br

Os queimadores do fogão são a matéria pendente em nossas tarefas de limpeza doméstica. No entanto, não são tão difíceis de limpar como você pensa. O segredo está em conhecer os truques adequados e ter por perto os materiais de limpeza corretos. Do resto nós nos ocupamos, explicando alguns bons truques que ajudarão a manter a sua cozinha sempre limpa. Quer saber como? Então tome nota, porque em umComo contamos a você como limpar os queimadores do fogão.

Também lhe pode interessar: Como limpar um fogão a gás
Passos a seguir:
1

Se você for fiel ao encanto vintage e ainda não se converteu ao fogão de vitrocerâmica, o nosso conselho de hoje vai ser de grande utilidade para eliminar a sujeira do fogão convencional. Lembre-se que esta tarefa de limpeza deve ser realizada com frequência para evitar que a gordura se acumule, e com total segurança. Para isso, comprove que os queimadores estão frios.

2

Para limpar os queimadores do fogão recomendamos usar um limpador de forno que poderá adquirir em qualquer loja ou supermercado habitual. Informe-se!

3

Também não se esqueça de aplicar este tipo de produtos com a ajuda de um pano ou de um polidor metálico (conhecidos normalmente como palha de aço), que somente deve ser usado para esta tarefa de limpeza doméstica, por uma questão de higiene.

4

Quando tiver aplicado o produto, lembre-se de enxaguar a superfície com um pano umedecido em água e esperar até que os queimadores sequem por completo antes de voltar a usá-los.

5

Mas se gostar dos truques caseiros que passam de geração em geração, não se esqueça que o vinagre é outro ótimo aliado para eliminar a sujeira dos queimadores. O que deve fazer é jogar um pouco de vinagre em água quente e introduzir depois os queimadores, que deverão estar de molho durante cerca de uma hora. Lembre-se de enxaguá-los e deixar secar antes de usar de novo. Fácil assim!

6

Outra receita caseira que poderá utilizar para limpar os queimadores do fogão é a que utiliza bicarbonato de sódio, limão, vinagre branco e água quente. Tudo o que tem de fazer é retirar as peças do fogão e colocá-las de molho numa solução de suco de um limão, bicarbonato de sódio e água quente suficiente para criar uma pasta e meia xícara de vinagre branco. Deixe as peças do fogão na solução durante alguns minutos e depois esfregue as peças com palha de aço.

Veja mais dicas em: Como limpar forno de fogão

7

Os nossos conselhos foram úteis? Não se esqueça de compartilhar conosco seus próprios truques e experiências sobre como limpar os queimadores do fogão. E uma vez que está limpando os queimadores do fogão, pode aproveitar para limpar o forno, caso seja necessário. E, para isso consulte os nossos truques para limpar o forno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os queimadores do fogão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
josé alberto pereira da silava
eu gosto de ver as dicas para aprender obrigado
Editor umComo.com.br
Oi José! Que bom que você curtiu a matéria. Continue seguindo o umCOMO :)
Como limpar os queimadores do fogão
Imagem: mercadinhopiratininga.com.br
Como limpar os queimadores do fogão

Voltar ao topo da página ↑