Partilhar

Truques para limpar a cozinha

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para limpar a cozinha
Imagem: fuscarosablog.blogspot.pt

A cozinha é uma parte do lar que se usa diariamente e que se suja muito. Por isso, é um local que deve ser limpo diariamente e inclusive as áreas mais usadas devem ser limpas sempre que forem usadas. Além das limpezas diárias, é recomendável fazer uma limpeza mais profunda uma vez por semana, aproximadamente. Neste artigo de umComo.com.br damos alguns simples truques para limpar a cozinha e mantê-la sempre em boas condições.

Também lhe pode interessar: Como limpar uma grelha de cozinha
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é varrer e esfregar o piso da cozinha. O piso da cozinha suja-se muito e para evitar a acumulação de sujeira é vital sua limpeza diária. Para esfregá-lo, você só precisa de um balde de água com algumas gotas de sabão, isso já será suficiente.

2

Além disso, você deve colocar todos os utensílios que usou para cozinhar na pia de cozinha. Desta forma, você tem tudo o que está sujo em um mesmo lugar e não suja o que já está limpo.

3

No que diz respeito à bancada, esta deve estar sempre limpa já que é a nossa superfície de trabalho. Existem muitos tipos de bancadas. As de madeira devem ser lavadas uma vez ao ano com óleo de teca, seguindo o sentido do veio. Depois, há as bancadas de mármore que são limpas com um pano e sabão, as quais clareiam muito rápido já que são bastante delicadas. E por último, existem as bancadas de Silestone que precisam de um limpador com um Ph neutro.

Truques para limpar a cozinha - Passo 3
Imagem: blog.bemol.com.br
4

A seguir, centramos-nos nos pratos e talheres. Se os lavar à mão, recomendamos que o faça com água quente já que desta forma a sujeira sai melhor. Outra forma de limpeza bem mais cômoda é usar um lava-louça.

Truques para limpar a cozinha - Passo 4
Imagem: adolescentelokinha.blogspot.pt
5

As frigideiras são um pouco sensíveis e, por isso, seu interior deve ser lavado com uma esponja suave. Desta forma, o revestimento antiaderente não será danificado.

6

Nos móveis da cozinha acumula-se muita sujeira, principalmente gordura. Para isso, é necessário limpá-los tanto por dentro como por fora com um desengordurante qualquer.

7

Algumas cozinhas têm placas de vitrocerâmica. Para limpá-las, é preciso produtos específicos que podem ser encontrados em qualquer supermercado. Antes de aplicar o produto raspe a vitrocerâmica com um raspador especial para eliminar a sujeira. Se você não sabe como se aplica o produto para limpar a vitrocerâmica, consulte sua etiqueta para saber os passos a seguir.

8

Se não tem vitrocerâmica, seguramente terá queimadores de gás. Para limpá-lo, você só precisa de sabão e água. É importante que limpe os queimadores de gás quando estiverem frios. Quando já tiver terminado, coloque-os em seu lugar de novo. Não é necessário limpá-los todo dia mas devem ter uma limpeza periódica.

9

Para finalizar, damos alguns conselhos para limpar os eletrodomésticos da cozinha.

  • Geladeira. Para limpar os suportes, utilize água quente e detergente. O interior da geladeira deve ser limpo com uma esponja com água e sabão.
  • Micro-ondas. Limpe o seu interior com uma flanela. Depois seque-o bem.
  • Forno. Utilize desengordurantes específicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Utilize luvas para não prejudicar as mãos.

Escrever comentário sobre Truques para limpar a cozinha

O que lhe pareceu o artigo?

Truques para limpar a cozinha
Imagem: fuscarosablog.blogspot.pt
Imagem: blog.bemol.com.br
Imagem: adolescentelokinha.blogspot.pt
1 de 3
Truques para limpar a cozinha

Voltar ao topo da página