Partilhar

Truques para limpar frigideiras

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para limpar frigideiras
Imagem: tendenciasfagor.com

Uma boa frigideira é um dos grandes aliados na cozinha. Mas a realidade é que com o uso frequente, as frigideiras vão perdendo suas propriedades, fazendo com que os alimentos grudem, dificultando assim a sua limpeza. Felizmente alguns truques para limpar frigideiras ajudarão você a mantê-las em perfeito estado, uso após uso, garantindo assim uma maior duração. Descubra algumas informações para conseguir isso neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha
Passos a seguir:
1

Há duas coisas fundamentais que deve ter em conta no momento de limpar suas frigideiras e que ajudarão você a mantê-las em melhor estado:

  • Nunca molhe a frigideira com água fria quando a mesma se encontrar ainda quente. Este mau hábito repetido muitas vezes faz com que as suas propriedades anti-aderentes se vão perdendo.
  • Nunca lave sua frigideira com o lado grosso da esponja, pois pouco a pouco ele vai ralar e estragá-la e isto só fará com que em pouco tempo a comida comece a colar, tornando mais difícil a limpeza.
2

Um bom truque para limpar frigideiras caso a gordura esteja muito colada ou haja rastros de alimentos queimados, consiste em encher a frigideira de água quente e deixar que a mesma ferva ao fogo durante cinco minutos.

O calor amolecerá os resíduos de alimentos e gordura e permitirá uma limpeza fácil. Retire a frigideira do fogo e limpe os resíduos restantes com a parte suave da esponja e líquido detergente.

3

Outro excelente truque para limpar frigideiras consiste em fazer uma mistura de bicarbonato e água.

Polvilhe uma boa quantidade de bicarbonato na frigideira e depois acrescente um pouco de água. Deixa atuar por algumas horas, uma vez decorrido este tempo, coloque luvas e esfregue a frigideira com a parte suave da esponja. A sujeira sairá com grande facilidade.

4

Quando a gordura e porções de alimentos queimados estão demasiado presos na frigideira, há um truque para limpá-las que é infalível.

Encha a frigideira de água e ponha-a a ferver. Quando começar a ferver, acrescente uma colher de sopa de bicarbonato e meia xícara de vinagre e deixe ferver por 10 minutos. Espere até esfriar, retire a água e limpe com normalidade, verá como toda a sujeira terá saído de forma rápida e simples.

5

Se quiser evitar que os alimentos grudem na frigideira de forma eficiente, há um excelente truque para o conseguir. Coloque a frigideira limpa no fogo e espere que a mesma esquente bem, nesse momento acrescente uma colher de sopa abundante de sal e espere que a mesma escureça.

Quando isto acontecer, jogue fora o sal, apague o fogo e limpe com um pano seco. Este truque ajudará a evitar que os alimentos continuem grudando na sua frigideira.

6

Veja também as nossas dicas para limpar panelas de alumínio e manter assim os seus utensílios de cozinha sempre impecáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar frigideiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Truques para limpar frigideiras

O que lhe pareceu o artigo?

Truques para limpar frigideiras
Imagem: tendenciasfagor.com
Truques para limpar frigideiras

Voltar ao topo da página