PARTILHAR

Como usar o amoníaco para limpar

Como usar o amoníaco para limpar
Imagem: draxe.com

O amoníaco é um dos produtos mais versáteis na hora de limpar a nossa casa, uma vez que pode ser utilizado em várias superfícies e espaços para obter os melhores resultados. No entanto, é importante saber a forma correta de usá-lo para melhorar seus efeitos e tornar os espaços da nossa casa brilhantes. Por isso, em umComo.com.br vamos explicar como usar o amoníaco para limpar de forma simples e rápida.

Também lhe pode interessar: Como remover cera do piso
Passos a seguir:
1

Antes de usar o amoníaco para limpar, é importante ter em conta que este produto tem um cheiro muito forte, e é conveniente não misturar com outros produtos de limpeza ou produtos químicos, a fim de evitar o envenenamento e reações alérgicas.

2

O amoníaco é um ótimo ingrediente para fazer seus espelhos e janelas ficarem perfeitamente limpos e brilhantes. Você deve simplesmente pegar um pano de algodão que não solte fiapos e umedecê-lo com um pouco de amoníaco. Vá até ao espelho ou vidro e esfregue com um pano especial para limpeza de vidros até que a superfície esteja completamente seca. Você vai ver como brilhará.

Como usar o amoníaco para limpar - Passo 2
3

Uma das melhores áreas de sua casa que você pode usar amoníaco para limpar é o banheiro, porque ele é perfeito para remover a sujeira do chão, azulejos e superfícies nesta área. Basta umedecer um pano com água e amoníaco e limpar essas superfícies, você vai ver como vai obter os melhores resultados de forma simples.

Como usar o amoníaco para limpar - Passo 3
4

Este produto é um excelente aliado para a limpeza de todos os tipos de objetos de vidro e restaurar seu brilho e transparência. Lave as peças de vidro com uma mistura de água e um pouco de amoníaco, em seguida, seque com um pano especial que não vai arranhar ou deixar fiapos. Em seguida notará a diferença e você vai ver como as peças brilham.

Como usar o amoníaco para limpar - Passo 4
5

No caso dos enfeites de cobre e bronze também pode ser utilizado amoníaco para limpar. Misture em um pouco de água quente uma pequena tampa de amoníaco e esfregue os objetos com o líquido. Você vai ver como vão recuperar o seu brilho e beleza.

Como usar o amoníaco para limpar - Passo 5
6

Se você pretende limpar o filtro do exaustor e eliminar a gordura de forma eficiente, o amoníaco será de grande utilidade. Misture um pouco do produto em um recipiente com água quente, em seguida, coloque a capa do filtro e deixe descansar por pelo menos umas duas horas para amolecer a sujeira. Esfregue com uma esponja ou coloque na máquina de lavar louça, se necessário.

Leia também: Como fazer água sanitária caseira

Como usar o amoníaco para limpar - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o amoníaco para limpar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
silvia regina s
Tenho um rack laqueado branco que está um pouco amarelado pelo tempo e nicotina. tem apenas uma lasquinha. Posso passar uma massa acrílica branca pra cobrir a lasca e passar verniz ou o que? Obrigada
Meu é helena telvina de jesus silva
Quero saber como eu tiro o mofo da parede do meu guarto tive de trocar de guarto a parede porfora esta sem rebocar queria mistura auguma coisa na nassa na hora de rebocar pra não fitra mis e não da mais Mofo eu so asmatica não posso nén entra no meu guarto me ajuda por favor Obrigado
LIEGE NOGUEIRA PINHEIRO MARTINS
Água sanitária. Tira o mofo da parede como mágica. Pode até misturar com vinagre em partes iguais. Coloca num borrifador e pronto
Como usar o amoníaco para limpar
Imagem: draxe.com
1 de 6
Como usar o amoníaco para limpar

Voltar ao topo da página ↑