Lavadoras de roupa

Por que a máquina de lavar roupa tem mau cheiro

Por que a máquina de lavar roupa tem mau cheiro

As máquinas de lavar roupa podem chegar a dar mais de uma dor de cabeça a você. Um belo dia você descobre que faça o que fizer sua máquina fica com mau cheiro sem que você tenha feito nada de diferente para provocar isto. Esta é uma situação que acontece com o tempo, por isso em umComo.com.br vamos revelar por que a máquina de lavar roupa tem mau cheiro para que você possa atacar este problema de raiz.

Passos a seguir:

1

Há anos que você vem confiando em sua máquina até que um belo dia ela trai você. O pior de tudo é que você não tem nem ideia de por que ela cheira mal, já que ela precisamente dedica-se a que todas as suas roupas fiquem super cheirosas. Em primeiro lugar, você precisa conferir se a sua máquina se encontra em perfeito estado. Se estiver apresentando algum problema na centrifugação ou na saída da água, você deverá pôr mãos à obra porque trata-se de uma situação mais complicada.

Existem muitas razões pelas quais a máquina pode ter mau cheiro. O pior de tudo é que a roupa também começa a ter esse cheiro característico. A roupa de algodão, os polos, as toalhas já não ficam como antes e mesmo que você repita as lavagens, nunca consegue eliminar o cheiro.

2

Meias presas, bolas de felpa e bactérias: estes três aliados são os maiores inimigos da sua máquina de lavar roupa. Se cada vez que você lava perde uma meia, você já tem um motivo pelo qual sua máquina pode estar cheirando assim.

3

Se você tem uma máquina de carga frontal, deve ter notado que ela possui uns aros de borracha apertados que costumam deixar diferentes peças presas. Certifique-se de que eles ficam livres de qualquer tecido ou sujeira quando terminar de lavar, deste modo você evita o mau cheiro.

4

Se você geralmente lava com água fria por não querer que sua roupa encolha, talvez estejamos diante do problema. De vez em quando a máquina precisa lavar com água quente porque mata as bactérias que ficam em seu interior, de modo que tenha isto em consideração em suas lavagens.

5

A água sanitária mata o cheiro de podre ou de umidade excessiva que sua máquina de lavar possa estar gerando. Faça uma lavagem de água sanitária em um ciclo curto e comente com a gente se funcionou para você.

6

Costumamos exagerar no sabão da máquina de lavar porque pensamos que deste modo a roupa cheirará muito melhor e queremos eliminar esse mau cheiro. Lamentamos dizer a você que este é outro motivo pelo qual sua máquina pode estar cheirando mal. É preciso colocar a quantidade certa de sabão para que ele não apodreça o excesso de líquido e provoque problemas.

E se quiser saber como se livrar desse cheiro ruim, em umComo.com.br convidamos você a ver o nosso artigo sobre como eliminar o mau cheiro da lavadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que a máquina de lavar roupa tem mau cheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Eliane nascimento
Tenho a minha máquina há três anos,não senti nenhum mal cheiro ainda pois lavo ela mensalmente com água sanitária. É de dez quilo e coloco um litro de água sanitária Programo ela para todas as etapas e por último retiro o filtro e lavo em água corrente.
Por que a máquina de lavar roupa tem mau cheiro