Remover as manchas no banheiro

Como fazer uma limpeza profunda no banheiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
Como fazer uma limpeza profunda no banheiro

O banheiro é um dos lugares do nosso lar que se utiliza mais vezes por dia e por diferentes pessoas. Por isso é importante mantê-lo limpo e bem aromatizado. Limpar o banheiro não precisa ser uma tarefa pesada, continue lendo este artigo de umComo e você verá que limpar o banheiro de sua casa se tornará uma tarefa fácil e rápida para você.

Também lhe pode interessar: Truques para desinfetar o banheiro

Índice

  1. Preparação
  2. A privada
  3. A pia
  4. A banheira
  5. A cortina do duche
  6. As paredes, as janelas e o teto
  7. O chão

Preparação

O primeiro a fazer é tirar todas as coisas que tiver no banheiro, como roupas, toalhas ou outras coisas que estejam no chão. Depois deve-se varrer e aspirar o chão para tirar o pó e os possíveis cabelos que possam estar sobre ele.

Finalmente compre um produto anticalcário apropriado para suas torneiras, para saber se se trata de um produto adequado e que não danifique as torneiras, você precisa testá-lo em um lugar que não seja visível e assim verá o resultado sobre as torneiras. Você pode despejar O produto anticalcário em qualquer material que seja feito de aço inoxidável e deixar agir durante dois minutos.

A privada

Você deve colocar a escovinha da privada dentro do copo e a seguir deve despejar um desinfetante ou alvejante no vaso da privada. Depois empape um pano com desinfetante e limpe o exterior do vaso.

A pia

O alvejante ou água sanitária servirá para limpar a área de lavagem da pia; borrife especialmente as zonas onde houver resíduos de sabão e pasta de dentes, e deixe-o agir durante alguns minutos. A seguir, você deverá enxaguar com uma esponja as diferentes áreas da pia. Você pode usar uma escova de dentes velha para limpar as zonas em que se acumulam os resíduos.

A banheira

Compre um produto de limpeza adequado para as paredes e o apoio de cabeça da banheira ou duche e borrife as diferentes partes do chuveiro, deixando-o agir alguns minutos. Passado o tempo de repouso, deve-se borrifar spray de limpeza feito para desfazer os resíduos de sabão das banheiras que não são limpas há muito tempo. Por fim, deve-se enxaguar bem as paredes, o chuveiro e as torneiras com água quente e a seguir secá-los com uma flanela.

A cortina do duche

Para lavar a cortina do duche, você pode utilizar o alvejante ou desinfetante que utiliza para o resto do banheiro. Para isso deve preparar uma solução de 2/3 de água e 1/3 de alvejante e borrifar na cortina. Você deve deixar esta solução agir durante alguns minutos e, a seguir, deve enxaguá-la com água quente. Também deverá colocá-la na máquina de lavar com certa frequência para eliminar a sujeira completamente.

As paredes, as janelas e o teto

Se houver mofo em alguma parte de seu banheiro, no teto ou nas paredes, você deve aplicar um spray de solução de água sanitária e água e deixar agir durante alguns minutos. Enquanto esta solução atua sobre o mofo, você pode limpar as janelas por fora e por dentro. Depois você pode limpar o teto e as paredes para tirar a sujeira e o possível mofo que possam ter. Finalmente, você deve enxaguar uma flanela e secar o teto e as paredes.

O chão

A última coisa a limpar a fundo em seu banheiro é o chão. Você deve fazer uma solução de água e sabão alvejante e já pode esfregar o chão. Lembre-se que deve começar pelo ponto mais distante da porta e ir avançando para a saída do banheiro.

Uma vez que o chão estiver seco, você pode recolocar todos os objetos que tinha tirado do banheiro para limpá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza profunda no banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Você deve enxaguar o chão com água limpa para eliminar os resíduos de sabão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma limpeza profunda no banheiro