Como limpar o forno


Como limpar o forno

A limpeza do forno é uma tarefa dura e trabalhosa, especialmente nos casos em que ficaram restos de comida grudados. Você deve tentar limpá-lo com frequência para facilitar o trabalho e para que tudo fique mais simples. Existem produtos específicos para limpar o forno, mas às vezes são muito agressivos. Neste artigo de umComo, damos a você vários conselhos sobre como limpar o forno.

Instruções
  1. Para limpar o forno sem riscá-lo nem deteriorá-lo, recomendamos que você use um pano ou uma esponja macia.

  2. O primeiro que você dever fazer é retirar os restos de alimentos que tenham caído dentro do forno, como migalhas ou outros pequenos pedaços de comida. Para isso, molhe o pano ou esponja em água com sabão e passe pelo interior do forno.

  3. A seguir, recomendamos que você prepare uma mistura de bicarbonato e água que lhe ajudará a limpar o forno para que ele fique impecável.

  4. Você deverá aplicar essa mistura nas paredes do forno, pouco depois de apagá-lo para que as superfícies ainda estejam quentes.

  5. Deixe repousar por pelo menos uma hora e meia para que o bicarbonato atue, e retire-o depois com um trapo empapado em vinagre.

  6. Por último, enxágue bem o forno com uma esponja ou pano umedecido em água morna, para eliminar por completo todos os restos de sujeira do forno.

  7. Caso o forno esteja muito sujo ou a sujeira muito grudada, é provável que este remédio caseiro não funcione e você se veja obrigado/a a usar produtos contra gordura específicos para a limpeza de fornos. Nesse caso, você deve seguir as instruções do fabricante.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como limpar o forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da cozinha e utensílios.
Necessita
  • Pano ou esponja macia
  • Água
  • Bicarbonato de sódio
  • Produtos contra gordura (opcional)

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como limpar o forno: