PARTILHAR

Como limpar silestone

Como limpar silestone
Imagem: kitchensales.net

Geralmente as bancadas são sempre feitas de um material resistente e a prova de tudo. No entanto, a resistência de materiais como o silestone não os isenta de manchas ou de gordura, por isso, na hora de limpá-los, é melhor fazer da maneira correta para evitar algum dano. Saiba neste artigo de umComo, como limpar silestone.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha
Passos a seguir:
1

Antes de começar a limpar o silestone, primeiro remova com um pano úmido com água todos os resíduos de comida que possa ter na superfície: migalhas de pão, arroz, restos de comida, etc.

2

Depois umedeça um pano em água quente com detergente. Passe o pano por toda a superfície, principalmente onde encontrar manchas ou sinta que a superfície está áspera ou pegajosa. Repita duas vezes. Após terminar de ensaboar, passe um pano úmido com água para tirar o sabão e seque com um pano de cozinha ou deixe secar ao ar livre.

3

Outra alternativa para limpar silestone é umedecer um pano com água quente e aspergir na superfície um detergente limpador de vidros. Distribua bem o detergente com o pano até que limpe toda a superfície. Depois limpe com um pano umedecido em água e seque com um pano de cozinha.

4

Se o silestone tiver uma mancha difícil de sair, umedeça um pano com detergente tira-manchas e também, borrife este detergente diretamente na mancha. Deixe repousar o pano úmido com produto na mancha durante 15 minutos. Depois tire o pano, limpe com água e seque com um pano de cozinha.

5

Se o silestone tiver resíduos de massa, concreto, tinta ou qualquer outro material difícil de eliminar com detergente, o melhor é lixá-lo ou, preferivelmente, utilizar uma espátula para bancadas. Passe a espátula com força para retirar os resíduos ou manchas que deseja eliminar, e após removê-los, passe um pano úmido com água quente e detergente. Depois limpe com água e deixe secar.

6

Existem no mercado produtos que podem deteriorar sua bancada de silestone. Os removedores de esmalte para unhas, limpadores de grelhas, limpadores de forno, limpadores com produtos químicos, sabões de óleo e removedores de pinturas são alguns deles e devem ficar sempre longe de sua bancada para não danificar o silestone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar silestone, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
gianine lima
Não saiu a mancha que não sei do que é. Posso usar bicarbonato ?
Como limpar silestone
Imagem: kitchensales.net
Como limpar silestone

Voltar ao topo da página ↑