Limpar os móveis

Como limpar os móveis de vime

Como limpar os móveis de vime
Imagem: guiaparadecorar.com

Os móveis de vime são habituais no mobiliário de jardim, oferecendo um toque de calor bastante apropriado. No entanto, as fibras trançadas de vime que formam estes móveis são um ninho para o pó, se não soubermos bem como limpá-las. Se este mobiliário se encontra sujo terá um aspecto triste e apagado. Para que possa evitá-lo, neste artigo de umComo mostramos como limpar os móveis de vime.

Também lhe pode interessar: Como limpar móveis laqueados

Passos a seguir:

1

Se o móvel de vime que deseja limpar está envernizado, bastará utilizar uma máquina limpadora de vapor para limpá-lo. Se, pelo contrário, seus móveis têm um acabamento natural, siga os passos que explicamos a seguir.

2

Certifique-se de retirar todo o pó do móvel de vime. Use um aspirador para ajudar a tirar a sujeira acumulada entre as fibras.

Como limpar os móveis de vime - Passo 2
Imagem: getty images
3

O seguinte passo que deverá dar para limpar seu móvel de vime será preparar uma mistura de água quente e sabão. Coloque a mistura em um pulverizador para não molhar em excesso o móvel e use um pano para limpar todo o móvel.

Como limpar os móveis de vime - Passo 3
Imagem: hogar.pisos.com
4

Se for necessário, utilize uma escova de cerdas suaves para fazer com que a limpeza seja mais profunda. Certifique-se de passar a escova sempre no mesmo sentido do vime para não o danificar.

5

Uma vez limpo, chega o momento de deixar o móvel de vime secando em um lugar onde corra o ar, mas que não bata sol de forma direta.

6

Para finalizar, após secar o móvel, poderá dar-lhe um acabamento de verniz se for necessário. Desta forma seus velhos móveis de vime ficarão como novos.

Como limpar os móveis de vime - Passo 6
Imagem: donmendo.es-blogspot.com
7

O vime é um material pouco resistente às alterações climáticas, o que com o tempo faz com que os móveis fiquem em mau estado. Para que possa recuperar as suas cadeiras de vime de jardim, em umComo explicamos passo a passo como restaurar uma cadeira de vime.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os móveis de vime, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria João Machado
Obrigada pela partilha. Vou colocar em prática.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Obrigada nós pelo seu comentário! Continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: guiaparadecorar.com
Imagem: getty images
Imagem: hogar.pisos.com
Imagem: donmendo.es-blogspot.com
1 de 4
Como limpar os móveis de vime