Cuidados das plantas

Como cuidar da Sanseviéria

Como cuidar da Sanseviéria

A sanseviéria é uma planta ideal se não tiver muito tempo para os seus cuidados. Conhecida também como "língua de sogra", "rabo de lagarto" ou "espada de São Jorge", esta planta de interior é forte e resistente, por isso poderá tê-la em casa sem problema. Entre as suas variedades, encontrará sanseviérias de diversos tons de verde - escuro, extremo, pálido... - ou também na cor amarela. Se quiser saber como cuidar da sanseviéria, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Com estes truques simples poderá manter a sua planta perfeita e afastada de pragas e doenças. Anote!

Também lhe pode interessar: Como cuidar de uma espada-de-são-jorge
Passos a seguir:
1

A sanseviéria é uma planta de clima quente. Tê-la dentro de casa se mora em zonas frias é a melhor opção para mantê-la a uma boa temperatura, com o objetivo de prosperar melhor. A sanseviéria estará melhor a uma temperatura que oscile entre os 13 e os 24ºC.

2

Por outro lado, este tipo de planta interior é amante da luz, por isso deve ser colocada em alguma zona da casa que receba a máxima iluminação natural disponível (se possível, evite que os raios de sol batam diretamente nela). Não obstante, saiba que a sanseviéria aceita e tolera uma iluminação baixa durante um período curto de tempo.

3

Quanto à irrigação, saiba que a sanseviéria é um tipo de planta que não requer muita quantidade de água. É suficiente regá-la uma ou duas vezes, no máximo, por semana (principalmente no inverno). É muito importante que não proporcione muita água se não quiser que apodreça.

4

A sanseviéria é uma planta muito inteligente e marcará a você o seu sistema de irrigação. Desta forma, se observar que as suas folhas murcham, se encurvam ou se inclinam para baixo, quer dizer que falta irrigação e que precisa de uma dose de água. Pelo contrário, se tiver um excesso, as suas folhas se converterão em uma espécie de turbilhão. Se observar que as folhas estão oleosas, deverá secá-las.

5

Quanto ao tipo de terra que precisam, deve saber que não requerem grandes condições de terra. Se colocar a planta em uma vaso, tenha em consideração o comprimento das folhas e adicione terra na medida para que fiquem bem firmes. A sanseviéria deve ter um bom suporte.

6

Se por um lado a sanseviéria não requer muito fertilizante, é interessante aplicar alimento de cactus mais ou menos uma vez por mês. Isso fará com que a planta fique ainda mais forte e resistente.

7

Se observar que as folhas da sanseviéria caem, é hora de as podar. Não as tente colocar de pé, deverá cortar as folhas danificadas e eliminar terra para nivelar o suporte. Uma vez por ano, transplante a sanseviéria. Lembre-se que é uma planta pesada que estará melhor em um vaso de cerâmica, pois suportará melhor o seu peso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da Sanseviéria, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Ricardo Konder
Bom dia/Boa tarde/ Boa noite

Onde posso comprar:

1-Sansevieria Boncel Mini
2-Sansevieria Cylindrica Starfish
3-Sansevieria cylindrica var patula
4-sansevieria estrela
e muitos outros
Gosto de folhas fechadas e pontudas
Estarei aguardando. Abraços. Obrigado. Ricardo K


Sueli
Comprei um vaso como sanseivieria.Com 4 folhas largas e lindas,só que foram saindo muitos brotos e todos são de espada de São Jorge.Muito finos e compridos.Cada vez mais mudas destas folhas.Nenhuma com amesma largura das que comprei.Fazem 3 anos que comprei.
Sonia Leite
Existe alguma planta de interiores q não requeriam muita luminosidade?
Como cuidar da Sanseviéria