Partilhar
Partilhar em:

Como fazer limpa alumínio caseiro

Como fazer limpa alumínio caseiro

O alumínio é um material que faz parte da casa de quase todo o mundo. Ele compõe as panelas da cozinha, os talheres usados para comer diariamente, as janelas e os portões da habitação e mesmo outros objetos do seu quotidiano. Este material oferece segurança e proteção térmica, além de ser um elemento bonito para decorar a casa. Para que os seus objetos de alumínio sempre estejam bonitos e reluzentes, é essencial limpá-los de forma correta, o que também acaba por aumentar a sua durabilidade. Se você está buscando uma fórmula para limpar as suas peças de alumínio e garantir que ficam mais bonitas a cada dia, esse artigo do umCOMO tem a solução. Continue lendo e descubra como fazer limpa alumínio caseiro com quatro receitas diferentes, usando os ingredientes que você preferir ou tiver em sua casa. Além de serem econômicas, é garantido que as técnicas vão deixar a sua casa brilhando!

Também lhe pode interessar: Como limpar panelas de alumínio

Limpa alumínio de vinagre

Uma das melhores fórmulas para fazer limpa alumínio caseiro é composta por vinagre, um ingrediente que todo o mundo tem na cozinha para temperar as comidinhas. Confira os ingredientes e o modo de uso do limpa alumínio de vinagre e experimente:

Ingredientes

  • 200 gramas de sabão neutro ou de coco
  • 1 colher se sopa de açúcar
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco

Modo de uso

Comece por picar ou ralar o sabão. Coloque-o em uma panela e junte a água, o açúcar o vinagre e leve ao fogo até derreter, mexendo sempre. Quando virar uma mistura homogênea, deixe esfriar e coloque o limpa alumínio em pasta em potinhos ou embalagens vazias de manteiga (previamente limpas). O limpa alumínio caseiro está pronto a usar!

Dica: O vinagre pode ser usado para limpar outras superfícies, além do alumínio. Confira como limpar com vinagre, acessando este artigo do umCOMO.

Limpa alumínio de limão

O limpa alumínio caseiro de limão é outra das fórmulas mais fáceis e rápidas de preparar para deixar os objetos da casa brilhando. Se você tem limões em casa, não hesite em aproveitar o poder de limpeza deste ingrediente! Confira como fazer limpa alumínio de caseiro de limão:

Ingredientes

  • 1 barra de sabão neutro ou de coco
  • 500 ml de água
  • 2 colheres de açúcar
  • 2 limões

Modo de uso

Comece por picar ou ralar a barra de sabão. Coloque-o em uma panela com o meio litro de água e leve ao fogo até dissolver o sabão completamente. Junte as duas colheres de açúcar e o suco dos limões e mexa bem até a mistura ficar homogênea. Deixe o limpa alumínio de limão esfriar e coloque-o em garrafinhas PET ou vasilhas limpas. O produto caseiro está pronto a usar!

Dica: Procura mais ideias para limpar com limão? Acesse o artigo e confira as técnicas!

Limpa alumínio de óleo de cozinha

Sabia que o óleo de cozinha também pode ser usado para fazer limpa alumínio caseiro? Este produto é especialmente indicado para limpar esquadrias e janelas de alumínio. Confira como fazer o limpa alumínio passo a passo com óleo de cozinha e deixe todo o mundo com inveja das suas janelas:

Ingredientes

  • 250 ml de óleo de cozinha
  • 250 ml de álcool

Modo de uso

O limpa alumínio de óleo de cozinha é bem fácil de preparar. Basta colocar os dois ingredientes em uma bacia e misturá-los até obter um líquido o mais homogêneo possível. Em seguida, use um pedaço de flanela para passar a mistura sobre o alumínio e está pronto!

Dica: Confira como usar este ingrediente para tirar manchas de gordura na cozinha, acessando esse artigo.

Limpa alumínio de bicarbonato de sódio

O poder de limpeza e desinfecção do bicarbonato de sódio é bem famoso, não é mesmo? O ingrediente que prima pela versatilidade pode ser usado para limpar qualquer superfície de alumínio, especialmente quando combinado com o limão. O resultado são peças limpas e com cheirinho agradável a limão. Confira como fazer limpa alumínio concentrado e caseiro com bicarbonato:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Suco de um limão

Modo de uso

Para fazer o limpa alumínio de bicarbonato, basta misturar os dois ingredientes e aplicar sobre a superfície desejada, de preferência com uma flanela.

Dica: Confira outros usos deste ingrediente na limpeza da casa nesse outro artigo do umCOMO: Como limpar com bicarbonato.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer limpa alumínio caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como fazer limpa alumínio caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
EDMUNDO CONCEICAO DE SOUZA
saudações essas receitas de limpa alumínio são perfeitas fiz e gostei ps a base de meus dedos ficaram esbranquiçado seria alejia
Editor umComo.com.br
Oi Edmundo! Recomendamos que você sempre use luvas durante o processo.
Estela guerra
como se limpar uma frigideira

Como fazer limpa alumínio caseiro
1 de 2
Como fazer limpa alumínio caseiro