PARTILHAR

Como limpar churrasqueira elétrica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar churrasqueira elétrica

Churrasqueira elétrica é um daqueles eletrodomésticos que substitui tranquilamente uma churrasqueira embutida. A praticidade, tamanho e versatilidade fizeram deste um item indispensável aos que não dispensam um bom churrasco.

As carnes assadas na churrasqueira elétrica ficam tão saborosas quanto carnes de churrascaria. Entretanto, para que a sua churrasqueira elétrica tenha uma durabilidade alta e a qualidade do sabor dos alimentos esteja sempre impecável, é preciso manter ela sempre limpa. Para saber como limpar churrasqueira elétrica, aproveite as dicas do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Espátula
  • Papel toalha
  • Detergente
  • Água quente
  • Esponja
  • Pano úmido
Também lhe pode interessar: Como limpar a grelha da churrasqueira
Passos a seguir:
1

A dica básica para realizar a manutenção da sua churrasqueira da maneira correta é sempre ler o manual e checar as instruções fornecidas pelo próprio fabricante e também se não existem contraindicações em relação a produtos e procedimentos. Se você não sabe mais onde está o manual da sua churrasqueira elétrica, busque na internet no site do fabricante.

2

Outro procedimento padrão para limpar churrasqueira elétrica de qualquer tipo é fazer isso assim que você acabou de usar. Quanto mais você adia essa limpeza, mais difícil será remover a gordura sem danificar o equipamento.

3

Quando o seu churrasco acabar, desligue a churrasqueira elétrica, tire da tomada e deixe esfriar a ponto de não te queimar. Com o auxílio de uma espátula, remova o que restou de carne sobre a grelha e o excesso de gordura. Finalize essa etapa com papel toalha e tenha certeza que você não vai se queimar fazendo isso.

4

Aproveite então para desencaixar a grelha e desmontar o que foi montado antes de começar o churrasco. Deixe-a de molho em uma solução de água morna com detergente.

Atenção: para limpar churrasqueira elétrica, nunca mergulhe-a na água. Essa etapa só é indicada para a grelha!

5

Enquanto isso, utilize uma esponja macia (a parte que não é abrasiva) molhada de água e detergente para limpar a cuba que coleta a gordura da churrasqueira elétrica. Se essa sujeira estiver muito impregnada despeje um pouco de água fervente e passe novamente a esponja com detergente.

6

Volte para a grelha que está de molho, a essa hora a sujeira já deve ter se desprendido um pouco. Utilize a esponja com detergente e água morna para limpar o que restou.

7

Se a sujeira ainda persiste você pode experimentar misturas caseiras para limpar churrasqueira elétrica. Uma delas é preparar meio litro de água, com 1 limão espremido, vinagre e sal. Com o auxílio de uma escova de dentes, limpe a sujeira persistente.

8

Quando terminar de limpar a grade, seque-a bem para que não enferruje.

9

Para limpar a parte externa da churrasqueira elétrica utilize um pano molhado com água e evite ao máximo que encoste nas partes eletrônicas e elétricas. Se a sujeira estiver impregnada prepare uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 colher (sopa) de vinagre em 1 litro de água morna. E então utilize uma escovinha sobre essa gordura.

Como limpar churrasqueira elétrica - Passo 9
10

A resistência deve ser limpa com um pano levemente umedecido. Cheque se fiapos não se soltaram.

11

Quando toda a sujeira tiver sido removida, certifique-se de secar bem a sua churrasqueira elétrica e só então guardá-la. O segredo para a vida longa do seu equipamento é armazená-la de forma limpa e seca.

Como limpar churrasqueira elétrica - Passo 11
Imagem: armazemparaiba.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar churrasqueira elétrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Natalino de Paula
Quanto centímetros de agua põe na bandeja de agua?
Como limpar churrasqueira elétrica
Imagem: armazemparaiba.com.br
1 de 3
Como limpar churrasqueira elétrica

Voltar ao topo da página ↑