Partilhar
Partilhar em:

Como limpar churrasqueira elétrica

Passo a passo
 
Como limpar churrasqueira elétrica

Churrasqueira elétrica é um daqueles eletrodomésticos que substitui tranquilamente uma churrasqueira embutida. A praticidade, tamanho e versatilidade fizeram deste um item indispensável aos que não dispensam um bom churrasco.

As carnes assadas na churrasqueira elétrica ficam tão saborosas quanto carnes de churrascaria. Entretanto, para que a sua churrasqueira elétrica tenha uma durabilidade alta e a qualidade do sabor dos alimentos esteja sempre impecável, é preciso manter ela sempre limpa. Para saber como limpar churrasqueira elétrica, aproveite as dicas do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como limpar a vitrocerâmica
Necessitará:
Instruções:
1

A dica básica para realizar a manutenção da sua churrasqueira da maneira correta é sempre ler o manual e checar as instruções fornecidas pelo próprio fabricante e também se não existem contraindicações em relação a produtos e procedimentos. Se você não sabe mais onde está o manual da sua churrasqueira elétrica, busque na internet no site do fabricante.

2

Outro procedimento padrão para limpar churrasqueira elétrica de qualquer tipo é fazer isso assim que você acabou de usar. Quanto mais você adia essa limpeza, mais difícil será remover a gordura sem danificar o equipamento.

3

Quando o seu churrasco acabar, desligue a churrasqueira elétrica, tire da tomada e deixe esfriar a ponto de não te queimar. Com o auxílio de uma espátula, remova o que restou de carne sobre a grelha e o excesso de gordura. Finalize essa etapa com papel toalha e tenha certeza que você não vai se queimar fazendo isso.

4

Aproveite então para desencaixar a grelha e desmontar o que foi montado antes de começar o churrasco. Deixe-a de molho em uma solução de água morna com detergente.

Atenção: para limpar churrasqueira elétrica, nunca mergulhe-a na água. Essa etapa só é indicada para a grelha!

5

Enquanto isso, utilize uma esponja macia (a parte que não é abrasiva) molhada de água e detergente para limpar a cuba que coleta a gordura da churrasqueira elétrica. Se essa sujeira estiver muito impregnada despeje um pouco de água fervente e passe novamente a esponja com detergente.

6

Volte para a grelha que está de molho, a essa hora a sujeira já deve ter se desprendido um pouco. Utilize a esponja com detergente e água morna para limpar o que restou.

7

Se a sujeira ainda persiste você pode experimentar misturas caseiras para limpar churrasqueira elétrica. Uma delas é preparar meio litro de água, com 1 limão espremido, vinagre e sal. Com o auxílio de uma escova de dentes, limpe a sujeira persistente.

8

Quando terminar de limpar a grade, seque-a bem para que não enferruje.

9

Para limpar a parte externa da churrasqueira elétrica utilize um pano molhado com água e evite ao máximo que encoste nas partes eletrônicas e elétricas. Se a sujeira estiver impregnada prepare uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 colher (sopa) de vinagre em 1 litro de água morna. E então utilize uma escovinha sobre essa gordura.

10

A resistência deve ser limpa com um pano levemente umedecido. Cheque se fiapos não se soltaram.

11

Quando toda a sujeira tiver sido removida, certifique-se de secar bem a sua churrasqueira elétrica e só então guardá-la. O segredo para a vida longa do seu equipamento é armazená-la de forma limpa e seca.

Fonte: armazemparaiba.com.br
12

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como limpar churrasqueira elétrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como limpar churrasqueira elétrica

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como limpar churrasqueira elétrica
Fonte: armazemparaiba.com.br
1 de 3
Como limpar churrasqueira elétrica