Partilhar

Como limpar facilmente as teias de aranha

Por Sara Viega. Atualizado: 17 outubro 2017
Como limpar facilmente as teias de aranha
Imagem: elblogdeltarot.com

Ter teias de aranha nas paredes e tetos de sua casa podem ser algo muito comum. Por mais que você mantenha a sua casa limpa, sempre permanecem cantos onde as aranhas costumam tecer suas teias de aranha para capturar insetos, como nos porões, nas ventilações de ar, nos tetos altos ou nas fendas das paredes. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como limpar facilmente as teias de aranha, sem necessidade de comprar produtos especiais, e damos algumas dicas para você evitar que apareçam de novo.

Também lhe pode interessar: Como limpar um exaustor de cozinha facilmente
Passos a seguir:
1

Limpe a fundo sua casa para eliminar as aranhas e seus ovos. Tire bem o pó dos lugares mais propícios para a criação de teias de aranha e aspire todos os cantos da casa.

Como limpar facilmente as teias de aranha - Passo 1
Imagem: sentirmebien.com
2

Pegue em um cabo comprido, uma esfregona ou uma vassoura e cubra com um pano molhado. As teias de aranha costumam formar-se e ficar grudadas em lugares úmidos, assim será mais fácil para você pegá-las.

3

Para manter o interior de sua casa livre de teias de aranha, limpe regularmente e mantenha arrumados todos os cômodos. Pense que as aranhas se movem melhor por zonas onde há mais pó e encontram mais cantos onde tecer suas teias de aranha. Se você achar conveniente, pode guardar ou tampar tudo aquilo que não usa normalmente em plásticos e sacolas, principalmente se estiverem no sótão, na despensa ou na garagem.

4

Para manter livre de teias de aranha o exterior da sua casa, pegue uma mangueira e lance um jato de água com muita pressão sobre todas as zonas da fachada. Tente atingir bem os cantos e as fendas que possam existir fora da casa.

5

Cace e mate as aranhas. Se você vir alguma aranha dentro ou fora de sua casa, tente caçá-la com uma xícara e liberte-a longe de seu terreno. Você também pode matá-la utilizando toalhas, panos, revistas ou papéis de jornal. Lembre-se que quanto mais aranhas você eliminar menos probabilidades terá de encontrar novas teias.

6

Crie uma armadilha para caçar aranhas. Você pode usar pedaços de fita adesiva deixando para fora a parte que gruda. Distribua a fita pelos cantos de sua casa e você conseguirá que a aranha fique colada e morra.

7

Tente manter as luzes apagadas. Pense que as aranhas tecem suas teias de aranha em zonas com muita luz.

8

Livre-se definitivamente das aranhas. Cubra com massa de vidraceiro as fendas e buracos das paredes do seu lar.

Como limpar facilmente as teias de aranha - Passo 8
Imagem: bricopared.com
9

Seguindo estes truques e conselhos simples você aprenderá como limpar facilmente as teias de aranha sem necessidade de gastar muito dinheiro.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra Como eliminar aranhas grandes - métodos eficazes!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar facilmente as teias de aranha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se você tiver laquê de cabelo em sua casa, experimente aplicar um bom jato após ter limpado a zona da teia de aranha. Este truque simples ajudará você a livrar-se delas durante meses.
  • Tente tirar as teias de aranha recentes. Lembre-se que quando estão cheias de pó é mais difícil eliminá-las.
  • Você pode utilizar produtos químicos como inseticidas ou mata-moscas. Deste modo você acabará com as aranhas, mas não poderá evitar que apareçam de novo.
  • Se você sofre de aracnofobia, nojo ou fobia de aranhas, não se esqueça de pedir ajuda na hora de matá-las.

Escrever comentário sobre Como limpar facilmente as teias de aranha

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
rose
como limpar as paredes
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rose! Neste artigo poderá encontrar várias dicas para limpar paredes: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-tirar-a-sujeira-da-parede-26937.html

Como limpar facilmente as teias de aranha
Imagem: elblogdeltarot.com
Imagem: sentirmebien.com
Imagem: bricopared.com
1 de 3
Como limpar facilmente as teias de aranha

Voltar ao topo da página