Partilhar

Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

Por mais cuidado que tenhamos a cozinhar, o exaustor é o sítio onde a gordura se acumula, especialmente nas grades. Os produtos específicos para a limpeza de exaustores são caros, e além disso, costumam largar um odor muito forte que impregna a cozinha durante dias. Desta forma, limpar o exaustor não é uma tarefa fácil, mas existem truques que podem simplificar esta tarefa. Assim sendo, em umComo.com.br contamos-lhe como limpar o exaustor da cozinha facilmente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a cozinha rápido
Passos a seguir:
1

Antes de começar a limpar o exaustor de fumos da cozinha, ponha água com suco de limão a ferver numa panela com o exaustor ligado, para que o vapor suba e amoleça a gordura que ficou encrostada nas grelhas do exaustor.

2

Deligue ou desconecte o exaustor da tomada da corrente elétrica para a poder limpar sem nenhum risco.

3

Remova as grelhas do exaustor e esfregue com o produto anti gordura que utiliza habitualmente na sua cozinha e deixe-o a atuar durante uns minutos.

4

Limpe o interior do exaustor com um pano ou uma esponja macia, impregnado com o mesmo líquido tira gorduras ou com sabão de lavar a loiça.

5

Para limpar as grelhas, pode utiliza uma escova para retirar os restos de gordura. Limpe-as com água quente e deixe secar.

6

Quando tiver secado completamente as grelhas do exaustor, volte a montá-las e já tem o seu exaustor de cozinha limpo durante algum tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um exaustor de cozinha facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Quando cozinhar, passe um pano úmido pelo exaustor para que os restos de gordura não se acumulem.

Escrever comentário sobre Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

4 comentários
pedro
tenho exaustor teka cnl 2000, que não está a puxar nada de fumo o que se poderá fazer
A sua avaliação:
sergio

O meu depurador esta com odor muito forte
eu limpei e o odor nao saiu o que pode ser.
Carlos Carlinhos
Boa noite!. Descobri uma maneira muito simples para limpar qualquer tipo de exaustor, caseiros ou industriais. Basta usar um bom par de luvas de borracha, e molhar pedaços de estopas (aqueles que os mecânicos usam para limpa as mãos), ou qualquer trapo velho, com gasolina ou óleo diesel. Tiram qualquer borras de gordura, super rápido e barato!!.
Eliane i. Bezerra
Boa tarde! Gostaria de uma ajuda estou desesperada fui lavar as placas do exastor com limpa forno diabo verde e as manchei todas elas, são três placas .Me ajudem o que devo fazer já lavei até com bicabórnato pra vê se saí mais nada mudou.Será que essas placas vendem aparte?Me ajudem.

Voltar ao topo da página