Partilhar

Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

Por mais cuidado que tenhamos a cozinhar, o exaustor é o sítio onde a gordura se acumula, especialmente nas grades. Os produtos específicos para a limpeza de exaustores são caros, e além disso, costumam largar um odor muito forte que impregna a cozinha durante dias. Desta forma, limpar o exaustor não é uma tarefa fácil, mas existem truques que podem simplificar esta tarefa. Assim sendo, em umComo.com.br contamos-lhe como limpar o exaustor da cozinha facilmente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a cozinha rápido
Passos a seguir:
1

Antes de começar a limpar o exaustor de fumos da cozinha, ponha água com suco de limão a ferver numa panela com o exaustor ligado, para que o vapor suba e amoleça a gordura que ficou encrostada nas grelhas do exaustor.

2

Deligue ou desconecte o exaustor da tomada da corrente elétrica para a poder limpar sem nenhum risco.

3

Remova as grelhas do exaustor e esfregue com o produto anti gordura que utiliza habitualmente na sua cozinha e deixe-o a atuar durante uns minutos.

4

Limpe o interior do exaustor com um pano ou uma esponja macia, impregnado com o mesmo líquido tira gorduras ou com sabão de lavar a loiça.

5

Para limpar as grelhas, pode utiliza uma escova para retirar os restos de gordura. Limpe-as com água quente e deixe secar.

6

Quando tiver secado completamente as grelhas do exaustor, volte a montá-las e já tem o seu exaustor de cozinha limpo durante algum tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um exaustor de cozinha facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Quando cozinhar, passe um pano úmido pelo exaustor para que os restos de gordura não se acumulem.

Escrever comentário sobre Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
pedro
tenho exaustor teka cnl 2000, que não está a puxar nada de fumo o que se poderá fazer
A sua avaliação:
sergio

O meu depurador esta com odor muito forte
eu limpei e o odor nao saiu o que pode ser.
Carlos Carlinhos
Boa noite!. Descobri uma maneira muito simples para limpar qualquer tipo de exaustor, caseiros ou industriais. Basta usar um bom par de luvas de borracha, e molhar pedaços de estopas (aqueles que os mecânicos usam para limpa as mãos), ou qualquer trapo velho, com gasolina ou óleo diesel. Tiram qualquer borras de gordura, super rápido e barato!!.
Eliane i. Bezerra
Boa tarde! Gostaria de uma ajuda estou desesperada fui lavar as placas do exastor com limpa forno diabo verde e as manchei todas elas, são três placas .Me ajudem o que devo fazer já lavei até com bicabórnato pra vê se saí mais nada mudou.Será que essas placas vendem aparte?Me ajudem.

Como limpar um exaustor de cozinha facilmente
Como limpar um exaustor de cozinha facilmente

Voltar ao topo da página