menu
Partilhar

Como limpar micro-ondas com limão

 
Por Redação umCOMO. 25 junho 2021
Como limpar micro-ondas com limão

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos que chegaram para facilitar nosso dia a dia. Graças a sua rapidez se converteu em um artigo indispensável em casa para uma comida quente em questão de pouco tempo. Ainda que uma alternativa muito útil, como tudo na casa, ele é passível de acumular bactérias, germes e restos de comida que causam odores desagradáveis fazendo que, em muitos casos, nossos alimentos adquiram sabores e odores estranhos.

Se ultimamente você tem notado um odor desagradável no seu micro-ondas e não encontra maneira de limpar a gordura dele, no umCOMO vamos te explicar como limpar micro-ondas com limão e suas diferentes modalidades, além de outras receitas caseiras que são realmente efetivas.

Também lhe pode interessar: Como limpar micro-ondas com vinagre

Limão para limpar e aromatizar o micro-ondas

Graças às propriedades antibacterianas e desinfetantes do limão, é uma excelente alternativa para se desfazer dos maus odores acumulados dentro do micro-ondas e ajudar a desprender a gordura, deixando-o reluzente, aromatizado e higienizado, para evitar não só odores estranhos como problemas de saúde. Além de ser mais econômico, é realmente efetivo e necessita de poucos ingredientes. Tome nota de como limpar o micro-ondas com limão usando vapor de água.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • Um limão

Preparação

  1. Coloque a quantidade de água indicada dentro de um copo apto para micro-ondas, preferencialmente de vidro apto para esse eletrodoméstico.
  2. Você pode cortar rodelas de limão, espremê-lo ou adicionar o suco à água ou todas as opções juntas.
  3. Introduza o copo com a mistura dentro do micro-ondas e ligue-o na máxima potência.
  4. Deixe a mistura de 3 a 5 minutos ou até que a água ferva. Você pode notar isso porque o vidro do micro-ondas embaça e poderá ver bolhas na superfície da água do recipiente.
  5. Quando a mistura tenha fervido, desligue o micro-ondas e com muito cuidado, retire o recipiente de dentro. Use luvas ou pano, para não queimar-se.
  6. Com a ajuda de uma esponja, retire os restos de gordura que se desprenderam.
  7. Utilize um pano seco e limpo para eliminar qualquer resto.

Graças ao vapor dá agua, a gordura de dentro do micro-ondas se desprende com maior facilidade. Por outro lado, incluindo o limão, essa mistura cria uma espécie de vapor desinfetante e aromatizante, limpando em sua tonalidade o interior do micro.

Como limpar micro-ondas com limão - Limão para limpar e aromatizar o micro-ondas

Outra alternativa para limpar o micro-ondas com limão

Existe outra maneira de empregar o limão na limpeza do micro-ondas, entretanto é igualmente efetiva e um tanto menos complicada. Para isso você vai precisar:

Ingredientes e material

  • 1 esponja
  • Água
  • Oléo essencial ou suco de limão
  • Uma garrafa com pulverizador

Preparação

  1. Dentro da garrafa com pulverizador, coloque água e umas 5 gotas de óleo essencial de limão se esta foi sua opção. Se você optou por suco de limão, algumas gotinhas são mais que suficientes.
  2. Empapa a esponja com água e introduza-a dentro do micro-ondas.
  3. Com a ajuda do pulverizador, distribua a mistura por todo o micro-ondas.
  4. Ligue-o em potência média e deixe a esponja dentro.
  5. Quando termine o tempo deixe descansar por cinco minutos mais e, com ajuda da esponja (verifique se ela não está muito quente), retire o resto de gordura de dentro do micro-ondas.
  6. Use um papel toalha para secar e finalizar a limpeza.

Como limpar o micro-ondas com bicarbonato de sódio e vinagre branco

Este remédio é praticamente igual ao limão, já que o vinagre branco e o bicarbonato têm grandes propriedades limpadoras e desinfetantes. Para limpar o micro-ondas com bicarbonato e vinagre você vai precisar do seguinte:

Ingredientes

  • 2 xícaras (500 ml) de água
  • 1 colherada de vinagre branco
  • 1 colherada de bicarbonato de sódio

Preparação

  1. Adicione em um recipiente com água a colherada de vinagre branco e misture.
  2. Ligue o micro-ondas por 5 a 8 minutos ou até que se evapore a metade da água.
  3. Quando a água se encontre na metade, apague o micro-ondas e deixe o recipiente repousar dentro por mais 10 minutos para que o vapor chegue a cada cantinho do micro-ondas.
  4. Abra e retire o recipiente com água com muito cuidado.
  5. Adicione a colherada de bicarbonato de sódio em uma esponja suave e limpe.
  6. Retire os restos de gordura desprendidos pelo vapor com ajuda de um pano limpo e, por último, seque a superfície.

O vinagre branco também é um ótimo aliado na limpeza de outras partes da casa. Neste outro artigo do umCOMO você pode aprender como limpar vidros com vinagre.

Como limpar micro-ondas com limão - Como limpar o micro-ondas com bicarbonato de sódio e vinagre branco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar micro-ondas com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Emplea los trucos que te mencionamos antes al menos unas 2 veces por mes. Esto ayudará a desinfectar y a prevenir la acumulación de bacterias.
  • Limpia el plato e interior del microondas después de cada uso. Puedes usar un paño limpio y seco para eliminar los restos de comida y evitar su acumulación.
  • Saca el plato con frecuencia y lávalo como si fuese un más de la vajilla común.
  • Al momento de calentar algo en el microondas, emplea tapas o accesorios exclusivos para evitar el esparcimiento de líquidos o salsas cuando se calientan mucho.
  • Si vertiste por accidente algo dentro del microondas, límpialo inmediatamente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar micro-ondas com limão
1 de 3
Como limpar micro-ondas com limão

Voltar ao topo da página