Partilhar

Como limpar um ferro de teflon

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um ferro de teflon

Os ferros de passar roupa com o tempo costumam ter problemas com a base, e as de teflon ainda mais. O problema é que a sujeira que gruda no teflon se converte em uma sujeira difícil de tirar comparada com outros ferros de bases metálicas, uma vez que o teflon se arranha com facilidade e o ferro perde essa maciez característica que tem e que permite passar tão rápido. Se tem o ferro destes e quer aprender a limpar um ferro de teflon, então continue lendo este artigo de umComo em que encontrará algumas dicas para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como limpar um puff
Passos a seguir:
1

Para limpar um ferro de teflon, a primeira coisa que deve fazer é esquentar o ferro no mínimo, depois em um recipiente misturar o suco de um limão com umas gotas de vinagre e bicarbonato de sódio até conseguir uma pasta macia.

2

Pegue num pano, embeba com a pasta e passe-a com muito cuidado para não se queimar pela superfície suja ou grudada do ferro. Repita o procedimento tantas vezes quantas sejam necessárias.

3

Outra alternativa é esquentar bem o ferro, desligar e depois apoiá-lo em um recipiente de vidro que tenha meio centímetro de vinagre. Depois de 1 minuto deve tirar o ferro e tirar a sujeira com um pano limpo.

4

Outro método para limpar o ferro de teflon é quando o ferro ainda estiver quente, usar um pano e um produto de limpeza, é importante tirar a água do depósito do ferro antes de limpar. Depois, o que deverá fazer é ligar o ferro e passar o pano com o produto de limpeza e usá-lo para limpar. De seguida, deixe esfriar e confira que o ferro de teflon está limpo.

5

E para limpar o reservatório de água do ferro de teflon deve colocar o ferro na função de vapor automático. De seguida, deverá encher o ferro com água e ajustar para a saída de maior quantidade de vapor possível. Depois ligue o ferro e coloque o ferro na grade da tábua como normalmente. Deixe o vapor sair e vá limpando os buracos, o vapor vai ajudar a amolecer a sujeira e fazer com que seja mais fácil de limpar. Repita este procedimento mais vezes caso o ferro de teflon esteja muito sejo.

6

Se fizer uma limpeza mais a fundo de forma regular no seu ferro de teflon, conseguirá que ele dure mais tempo em perfeitas condições. Caso o seu ferro não seja de teflon, neste artigo encontrará mais dicas para limpar o ferro de passar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um ferro de teflon, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar um ferro de teflon

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar um ferro de teflon
Como limpar um ferro de teflon

Voltar ao topo da página