Os diferentes tipos de flores

Como plantar flores negras

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como plantar flores negras
Imagem: jardiland.pt

As plantas negras são muito raras na natureza. Os insectos polinizadores preferem plantas com cores vivas e fortes, que se destacam entre as outras, este é o motivo da raridade destas flores. No entanto, a beleza e a aura que estas flores emanam atraem muitos amantes da jardinagem a cultivar estas espécies. O umComo ensina como plantar flores negras.

Vai precisar de:
  • Fores negras
  • Materiais de jardinagem
  • Adubo e fertelizante
  • Estacas
Também lhe pode interessar: Como plantar flor Angélica
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você tem de escolher o local para fazer a sua plantação. O fator luminosidade é muito importante, tem de escolher um sítio onde as plantas recebam a quantidade de luz solar necessária para fazerem as suas trocas de nutrientes e oxigênio e crescerem de forma saudável. Contudo para as flores negras, o ideal é ter um local onde tenha um pouco dos dois, sol e sombra, para que as plantas não queimem com o excesso de exposição à luz solar.

2

Também tem de ter em consideração o tipo de solo, convém não ser muito argiloso nem rochoso. As flores negras necessitam de pelo menos 15 cm de solo para as suas raízes se expandirem, portanto se não tiver um bom solo pode sempre colocar materiais orgânicos de modo a enriquecer com nutrientes. A utilização de um pouco de fertilizante também vai ajudar a terra a ficar mais nutritiva, neste caso aconselhamos que trate do solo cerca de duas semanas antes da plantação para que obtenha uma mistura fértil e mais dispersa.

Deve tentar sempre ter os níveis de pH do solo perto do 7. Caso esteja muito abaixo desse nível adicione um pouco de enxofre para neutralizar, caso contrário poderá adicionar um pouco de calcário para baixar um pouco. Este produtos encontram-se facilmente em uma loja de jardinagem.

Como plantar flores negras - Passo 2
Imagem: lar-natural.com.br
3

No fim de obter as flores é tempo de fazer a troca do vaso para a terra. Esta troca tende a ser um pouco delicada, no entanto se seguir as nossas instruções dificilmente correrá mal.

Faça um buraco até que as raízes das flores negras fiquem totalmente submersas. No fundo desse buraco coloque um pouco de adubo para que as espécies ganhem estrutura nos primeiros tempos de mudança e não estranhem o local.

De seguida remova as plantas negras dos vasos e sacuda ligeiramente a terra das raízes de modo a que deixe um pouco de terra ao pé do caule. Coloque-a no buraco e adicione um pouco do extrato do vaso misturado com a terra do solo.

Por fim regue com um pouco de água. As flores negras necessitam da quantidade igual de água como as flores normais, por isso, quando observar que o terreno está a ficar seco, umedeça-o.

4

Ao longo do seu crescimento algumas ramificações podem ficar velhas ou com algum indício de doença, quando isto acontecer trate da poda desses ramos e coloque um pouco de remédio para a doença não se propagar.

Existem várias espécies de flores negras, por isso informe-se de quando as deve plantar e quais os cuidados particulares que deve ter. Algumas plantas não gostam muito de umidade, preferem locais mais secos, tanto que outras preferem um solo com mais água.

Por último, algumas flores crescem mais que outras, e ao crescerem muitas vezes não conseguem suportar o peso dos seus ramos e acabam por partir. Sugerimos que nesses casos coloque pequenas estacas de forma a apoiar as ramificações mais altas e frágeis para que não se partam.

Como plantar flores negras - Passo 4
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar flores negras, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Santina
As rosa nao quer florir algum fertilizante que posso borrifar para ela darem flor me envia o nome obrigado
Imagem: jardiland.pt
Imagem: lar-natural.com.br
Imagem: pinterest.com
1 de 3
Como plantar flores negras