Outros As plantas

Plantas para atrair o amor

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 10 fevereiro 2017
Plantas para atrair o amor

O que é o amor? A verdade é que segundo o dicionário existem 14 definições para esta palavra e nenhuma se ajusta adequadamente a este sentimento universal para os seres humanos, facilmente perceptível mas tão difícil de definir. A verdade é que o amor é bem mais que um relacionamento de casal, é um sentimento de estima, entendimento e compaixão para com o próximo, mas também para conosco, o que é mais importante ainda. Ter níveis adequados de autoestima é verdadeiramente complexo na sociedade atual, repleta de valores que nos incitam à concorrência; mesmo assim, um amor adequado para nós mesmos não nos basta e isso é normal, precisamos nos sentir aceites e amados e portanto o amor deve ser recíproco. Mas como atrair mais amor em nossas vidas? A verdade é que existem muitas opções e todas elas são válidas, mas neste artigo do umCOMO vamos falar sobre as melhores plantas para atrair o amor.

Também lhe pode interessar: Melhores plantas para atrair dinheiro

Índice

  1. Magnólia
  2. Samambaia
  3. Manjericão
  4. Ginseng
  5. Rosa
  6. Jasmim
  7. Como uma planta pode atrair o amor?

Magnólia

A magnólia é uma planta que nos oferece uma flor de cor branca extraordinária e delicada, que é sinônimo de ternura, pureza e paz, portanto, esta flor ajudará a equilibrar as nossas emoções e permitirá que o amor chegue às nossas vidas.

O aroma destas flores também é uma ajuda importante que não pode ser subestimada, pois possui um cheiro característico e agradável.

Tal como acontece com o amor, a magnólia precisa ser regada constantemente e não pode secar, também requer sol e um clima quente onde os invernos sejam suaves.

Plantas para atrair o amor - Magnólia

Samambaia

A samambaia é uma planta sem flores mas que pode chegar a atingir mais de um metro de comprimento através de seus longos caules verdes. O verde sem dúvida que é uma cor que podemos relacionar com o amor universal e que nos ajudará a equilibrar a nossa energia, principalmente a relacionada com o chakra cardíaco.

Assim como no caso da magnólia, a samambaia requer irrigação abundante e a terra não deve secar. Ela precisa estar em um ambiente muito iluminado, mas não é recomendável a exposição solar direta.

Plantas para atrair o amor - Samambaia

Manjericão

O manjericão é uma planta que podemos encontrar de forma habitual em hortas e jardins, pois possui muitos usos, tanto culinários como medicinais.

No entanto, para atrair o amor o que mais nos interessa é o seu intenso aroma, que repele a energia negativa e atrai para nossa vida tudo o que é positivo, entendendo que uma vida não pode ser positiva sem amor.

Esta planta precisa de lugares protegidos do frio, quentes e soleados; trata-se de uma planta muito delicada que mostra uma sensibilidade especial nas geadas, que não tolera nada bem.

Plantas para atrair o amor - Manjericão

Ginseng

O ginseng coreano ou panax ginseng é uma raiz que costuma ser tomada em forma de complemento nutricional por suas múltiplas propriedades medicinais, das quais devemos destacar principalmente que se trata de uma planta de efeito tonificante que nos traz uma grande quantidade de energia.

Além disso, o ginseng é um excelente afrodisíaco, atua aumentando a potência e o desejo sexual, o que já nos avisa sobre a natureza da sua energia, que nos ajudará a encontrar o amor romântico mais facilmente, conhecido também na filosofia grega como eros.

Plantas para atrair o amor - Ginseng

Rosa

Poucas flores são tão bonitas como a rosa! Nas versões antigas da mitologia, a rosa era considerada um símbolo de Afrodite, a Deusa da paixão, do desejo e do amor em todos os seus aspectos; portanto, plantar uma roseira é uma forma ideal de atrair o amor, pois simbolicamente esta flor representa-o perfeitamente e a simbologia é muito importante quando se fazem trabalhos energéticos.

A roseira precisa de muita irrigação, um ambiente quente e uma exposição solar direta, portanto, deve ser cultivada no exterior. Cultivar uma roseira é sinônimo de cultivar o amor e na realidade esta flor sempre foi utilizada em contextos repletos de romanticismo.

Quer se sentir mais amado? Então não hesite em utilizar uma ou várias destas plantas para atrair o amor, mas também recomendamos que siga outros conselhos, como por exemplo realizar uma boa limpeza em sua casa e jogar fora tudo aquilo que já não serve, pois para que entrem coisas novas nas nossas vidas, devemos cortar primeiro com as que já não fazem sentido. Claro que, superar qualquer ruptura anterior será imprescindível também, pois se emocionalmente estamos ancorados a uma história do passado, não podemos esperar atrair o amor no presente.

Plantas para atrair o amor - Rosa

Jasmim

O jasmim possui um aroma maravilhoso, símbolo da sensualidade e da doçura, portanto esta planta vai ser muito adequada para atrair este tipo de amor em nossas vidas.

Sabia que existem aproximadamente 200 espécies de jasmim? Porém, para atrair o amor devemos cultivar as do tipo trepadeira, que são aquelas que dão lindas flores de diversas cores: amarelas, rosas, azuis, brancas e vermelhas.

As variedades de jasmim trepadeira são as mais aromáticas e portanto as mais recomendadas para este fim.

Plantas para atrair o amor - Jasmim

Como uma planta pode atrair o amor?

Por incrível que pareça, as plantas possuem energia e a natureza da sua energia varia em função da espécie.

Esta foi a base da investigação realizada antigamente pelo Dr. Edward Bach (responsável por desenvolver o método das flores de Bach).

O Dr. Edward Bach estudou profundamente 38 tipos de flores e descobriu que cada uma delas tinha uma energia ou vibração diferente e que, portanto, cada uma delas era adequada para equilibrar um determinado estado emocional nas pessoas. Por exemplo, algumas flores equilibravam o estado de medo, outras o estado de estresse, outras os pensamentos obsessivos, etc.

Portanto, a energia das plantas é capaz de atuar e modelar a nossa própria energia. Isso é de grande importância, pois se queremos que o amor venha para nossas vidas, energeticamente devemos estar abertos a ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Plantas para atrair o amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Plantas para atrair o amor