Outros Plantas de interior

Quais são as melhores plantas para o banheiro

Quais são as melhores plantas para o banheiro

Gostaria de renovar a decoração de seu banheiro? Se assim for, um dos elementos decorativos que pode aproveitar são as plantas; com elas conseguirá que esse ambiente fique mais alegre e se encha de vida. Agora, será fundamental escolher aquelas espécies que possam crescer em ambientes úmidos e ter em conta, ainda, se o banheiro dispõe de uma boa iluminação natural ou não. Para que não tenha dúvidas na hora de escolher as plantas para o banheiro, preste atenção na seleção deste artigo de umComo; pois revelamos a você as melhores espécies que pode escolher.

Também lhe pode interessar: Melhores plantas para quarto

Índice

  1. Bambu
  2. Aloe vera
  3. Orquídeas
  4. Begônia
  5. Azaleia
  6. Hera

Bambu

O bambu é uma das melhores plantas que pode colocar em seu banheiro, pois cresce muito bem em climas úmidos e, além disso, é perfeita para espaços com pouca luz, por isso não se preocupe se em seu banheiro não tem muita luz natural. As canas de bambu são muito apreciadas na arte do Feng Shui, ideais para atrair a boa sorte e conseguir que flua a energia positiva por todo o ambiente.

No artigo Como cuidar de um bambu pode ver muitos conselhos para que esta planta cresça saudável e forte, mas sobretudo, lembre-se que deverá trocar a água de forma regular para mantê-la sempre úmida e evitar que adoeça.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Bambu

Aloe vera

Se, pelo contrário, o seu banheiro recebe muita luz natural, uma excelente opção é ter uma planta de aloe vera. É uma planta que conta com uma infinidade de propriedades excelentes tanto para a saúde em geral como para a pele, por isso poderá aproveitar facilmente todos os seus benefícios.

Para mantê-la em boas condições, tenha em conta que não deve regá-la de forma contínua, bastará fazê-lo a cada 15 ou 20 dias utilizando pouca água para não deixar o vaso encharcado. Quer saber mais a respeito dos seus cuidados? Então, não perca os conselhos do artigo Como cuidar de uma planta de aloe vera.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Aloe vera

Orquídeas

As orquídeas são flores muito elegantes e excelentes para dar um toque de cor e vida ao seu banheiro. Há variedades desta planta que vivem perfeitamente em espaços úmidos como as orquídeas Vandas, Dendrobium ou Cattleyas; agora, deverá ter em conta uma série de cuidados para que as suas flores não murchem e é, especialmente importante que saiba que entre uma irrigação e outra, as orquídeas precisam secar, e não podem fazê-lo corretamente no banheiro, então aconselhamos que a coloque no exterior para que receba um pouco de ar e luz solar.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Orquídeas

Begônia

Próprias de zonas tropicais, as begônias são outras das melhores plantas para o banheiro já que para crescer precisam de lugares com sombra e bastante umidade ambiental. Pode conseguir muitas diferentes variedades desta planta e com flores de cores vistosas se desejar decorar o seu banheiro de forma alegre. É preciso estarem localizadas sobretudo em um lugar ventilado e uma irrigação abundante, mas sem chegar a encharcá-las, além disso, as suas folhas nunca deverão ser molhadas diretamente pois poderiam se estragar ou causar o aparecimento de manchas. No artigo Como cuidar de begônias pode descobrir todos os detalhes que precisa para que esta planta cresça com força.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Begônia

Azaleia

Devido à sua grande beleza, a azaleia é uma planta muito utilizada para decorar jardins e muitos espaços da casa, e seu banheiro pode ser um deles sem problema. Precisa de bastante luz, por isso é fundamental que o seu banheiro disponha de uma boa iluminação natural e seja um lugar com ventilação, e além disso deverá prestar muita atenção ao seu cuidado e sua irrigação, a qual tem que ser abundante especialmente durante a etapa de floração, ainda que nunca deva permanecer encharcada. Também é aconselhável manter uma umidade ambiental elevada e pulverizar as folhas com água, mas tentando não molhar as flores.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Azaleia

Hera

A hera de folhas pequenas é uma alternativa excelente para ter dentro de casa e localizá-la em lugares como o banheiro; dará a ele um toque natural e relaxante muito favorecedor. Há com folhas completamente verdes ou com leves manchas brancas ou amarelas, escolha a que mais gostar e verá que também não precisa de muitos cuidados. Só terá que regá-la duas vezes por semana no verão e será suficiente uma única vez no inverno, ainda que seja recomendável pulverizar as suas folhas a cada dois dias durante a época estival e jogar um pouco de fertilizante líquido dissolvido na mesma água da irrigação a cada 15 dias.

Quais são as melhores plantas para o banheiro - Hera

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores plantas para o banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Mari
Onde é o melhor lugar de se ter vasos com espada de São Jorge para purificar o ambiente ? Obrigada.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Mari. No artigo sobre como cuidar de uma espada-de-São Jorge você encontra dicas sobre as condições ideais para esse tipo de planta: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-de-uma-espada-de-sao-jorge-27092.html
1 de 7
Quais são as melhores plantas para o banheiro