Roupa, secadores elétricos

Por que meu ferro não faz vapor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que meu ferro não faz vapor
Imagem: femside.com

Problemas com o ferro? Pensando em consultar um especialista? Calma! Antes de pegar o telefone, não perca nossos conselhos. Nós a ajudamos a localizar e solucionar o problema, sem a necessidade de solicitar a ajuda de um profissional. Em umComo.com.br, vamos resolver sua dúvida: por que meu ferro não faz vapor. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como limpar um ferro a vapor

Passos a seguir:

1

A maioria das vezes, um ferro não faz vapor porque os poros da parte inferior estão obstruídos. Portanto, será necessária uma boa limpeza do ferro a vapor.

2

Alguns modelos de ferros modernos estão equipados com seu próprio botão de auto-limpeza, que deverá ser utilizado a cada duas semanas para evitar problemas com o ferro. Não esqueça!

3

Entretanto, se seu eletrodoméstico não é tão moderno, será preciso fazer a limpeza do ferro manualmente. Neste sentido, lembre-se de que todos os ferros a vapor têm um recipiente para o líquido, que dirige a água até ao pulverizador da base. Encher este depósito com qualquer tipo de água, especialmente dura, pode estragar seu eletrodoméstico, o que explicaria o motivo do ferro não liberar vapor.

4

Em umComo.com.br, recomendamos encher este depósito com água destilada ou água desmineralizada para garantir um bom funcionamento do ferro. Um truque adicional que também ajudará a resolver o problema de um ferro obstruído consiste em acrescentar uma colher de chá de álcool medicinal por cada xícara de água que verter no depósito. Desta forma, você estará protegendo seu eletrodoméstico para que dure bem mais tempo.

5

Não se esqueça também de limpar a base de seu ferro a vapor de possíveis restos de sujeira que podem explicar por que o ferro não faz vapor. Para isso, limpe o recipiente e os condutos. Em seguida, esquente seu ferro ao máximo, desligue o aparelho, e acione o vapor até que esvazie por completo.

6

Os conselhos foram úteis? Não se esqueça de comentar os seus próprios truques para o ferro voltar a fazer vapor!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu ferro não faz vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: femside.com
Por que meu ferro não faz vapor