Comprar toldos

Quais são os tipos de toldos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os tipos de toldos

Os toldos são uma solução ideal para colocar em terraços, jardins, varandas... para proteger nosso lar do excesso de luz solar e, portanto, reduzir o calor. Existem inúmeros tipos de toldos em função do sistema de ancoragem, como se estende e o tipo de material. Devemos escolher sempre o toldo que mais se adapte às nossas necessidades em função do lugar onde vamos instalar, as dimensões necessárias, as condições climatéricas a que vai ser exposto, etc. Dessa forma, caso viva em um bloco de andares e queira instalar em seu terraço, se seus vizinhos já se adiantaram, é provável que você tenha de pôr o mesmo que eles. Para que não fique você nenhuma dúvida, em umComo.com.br contamos quais são os tipos de toldos.

Também lhe pode interessar: Qual a diferença entre MDF e MDP

Passos a seguir:

1

Toldos de ponto retoÉ o sistema mais tradicional e o mais usado em terraços bem como em comércios. Fácil de usar, cômodo e prático, já que funciona por um sistema de braços frontais reclináveis que podem ser reforçados com berços para proteger dos fortes ventos.

Quais são os tipos de toldos - Passo 1
2

Toldos verticaisEste tipo de toldo também recebe o nome de estor ou "screen". Desenrole no sentido vertical e prenda ao corrimão do terraço ou balaustrada por meio de um pino. Pode ser separado até 50 centímetros do terraço ao abrir o braço que leva acoplado.

Quais são os tipos de toldos - Passo 2
3

Toldos extensíveis Caracteriza-se pelo sistema de transmissão de tensão dos braços, que pode ser por cabo, corrente, correia e dupla tensão integrada, onde os elementos de transmissão de tensão ficam dentro do braço e fora não são vistos. Seu sistema de regulagem e extensão é um dos mais precisos. Pode ser colocado na frente, em uma lateral ou no teto.

Quais são os tipos de toldos - Passo 3
4

Toldos planosSão indicados para cobrir pátios, grandes terraços ou claraboias, entre outros. Coloca-se em posição horizontal, ou com uma pendência mínima, e segura-se mediante uma estrutura quadrada ou retangular, igual ao perímetro da área que deve ser coberta, suportada por pés ou mediante a ancoragem entre pés e parede.

Quais são os tipos de toldos - Passo 4
5

CapotaEste sistema é ótimo para janelas pequenas, pode ser de forma semi-curva ou quadrada. Distinguem-se dois tipos: fixas e móveis. As primeiras mantêm sempre a mesma forma, similar a um quarto de esfera. As segundas podem ser recolhidas, já que se compõem de vários aros.

Quais são os tipos de toldos - Passo 5
6

Entre os mecanismos mais utilizados para instalar toldos, podemos destacar:- Cofre: os braços e a lona ficam guardados em um caixa de alumínio quando não se utiliza e preserva-se assim do pó, a contaminação, o sol e a chuva, o que prolonga sua vida útil. - Monobloc: este acessório garante a segurança da fixação perante problemas de estabilidade nas paredes ou impossibilidade de ancoragem em algumas zonas. Alguns suportes são fixados à parede e, a estes, se acopla um perfil onde o toldo é fixado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de toldos, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos

  • Escolha o toldo que mais se adapte ao lugar onde vai colocá-lo, bem como também às condições climáticas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Quais são os tipos de toldos