PARTILHAR

Truques para remover a umidade

Truques para remover a umidade
Imagem: murprotec.es

Os níveis elevados de umidade relativa são prejudiciais para muitas pessoas e é necessário encontrar formas de reduzir a umidade em nossas casas. É necessário manter um ambiente agradável e saber como evitar a umidade em casa. Se vive numa zona de clima úmido e não sabe como remover a umidade, em umComo explicamos-lhe alguns truques para remover a umidade em sua casa.

Também lhe pode interessar: Como absorver a umidade

Desumidificadores

Embora possa parecer óbvio, nem todo o mundo sabe da existência de desumidificadores que podem ajudar a remover a umidade nas nossas casas. A verdade é que existem vários tipos de desumidificadores e entre eles tem que escolher o que melhor se adapta a sua casa. Ainda assim, todos se baseiam no mesmo princípio, diminuindo a umidade relativa do ar.

Poderá encontra-los em lojas de bricolagem ou em grandes lojas, mas também é possível elaborar um em casa, numa escala menor. Para isso recomendamos que veja o nosso artigo de como fazer um desumidificador caseiro.

Roupa estendida

Se quiser remover a umidade da sua casa, pode por em prática um truque muito simples que consiste em pendurar a roupa em lugares abertos ou exterior. Isto porque, depois da lavagem, deixar as roupas penduradas dentro de casa, fará com que aumente muito a umidade.

Também se pode tornar útil uma secadora para evitar que a roupa úmida aumente o nível de umidade relativa dentro da sua casa. No entanto, tem que estar ciente que nem todas as peças de roupa podem ser secas desta forma.

Umidade nos armários

Caso o seu objectivo seja acabar com a umidade dentro de armários e despensas, um truque bastante eficaz para reduzi-la é colocar um recipiente (descartável ou não) com sal do mar ou sais de banho. É melhor colocá-los em um canto ou prateleira onde não corra o risco de tombar.

Com esta técnica conseguimos que o sal absorva a umidade do interior do armário; será necessário substituir o sal cada 2 ou 3 meses, isto porque perdeu as suas propriedades e chega ao ponto de estar saturado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para remover a umidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
patricia de lima
Maravilhoso as dicas , fácil, simples, vou colocar em pratica
Marcia
Pode ser o sal grosso de churrasco?
Roniel
Olá, o sal do mar seria o mesmo sal de cozinha?
Truques para remover a umidade
Imagem: murprotec.es
Truques para remover a umidade

Voltar ao topo da página ↑