Cuidados das plantas

Como cuidar de Antúrio

Como cuidar de Antúrio
Imagem: cuidar.com.bt

Essa planta que possui origem colombiana é muito comum no Brasil por se adaptar facilmente ao ambiente tropical. Embora pareça que a sua estrutura vermelha uniforme seja a flor, essa parte da planta na verdade é apenas uma folha, mas modificada para atrair insetos polinizadores. As reais flores do Antúrio são aqueles pontinhos amarelos que crescem na parte central da folha chamativa. Além do fato de se adaptarem facilmente ao clima do Brasil essa planta é muito popular pela sua beleza natural, com suas inflorescências de diversas cores, é comum encontrarmos moitas dessas flores em jardins por aí.

Neste artigo umComo te mostra como cuidar de Antúrios. Confira:

Também lhe pode interessar: Como cuidar de pacová

Passos a seguir:

1

O recomendado é adquirir mudas já grandes, com cerca de 10cm. Assim a Antúria não sente muito impacto ao ser transplantada e comece a se desenvolver com mais facilidade.

2

O Antúrio é uma planta muito resistente, não precisa de muitos cuidados para se desenvolver mas o local deve ser devidamente escolhido, com luz, mas não muita. Procure o local adequado para a sua planta, que tenha sol durante um período do dia mas não o dia inteiro, o calor do sol durante muito tempo pode ser prejudicial à planta.

3

Naturalizada de florestas tropicais, essa planta necessita de grande quantidade de substancias orgânicas no solo para se desenvolver. Aconselhamos o uso de boa quantidade de fertilizantes orgânicos na mistura do seu substrato. Caso vá planta-las no seu jardim, não se esqueça de cavar uma cova de bom tamanho e preencher com areia no fundo (processo padrão e benéfico para qualquer planta pois ajuda na drenagem de água, caso o solo seja naturalmente seco ou retenha muita água, a areia impede que a raiz da planta fique submersa na água) e depois, é só preencher com a mistura que você preparou.

Sugestão: Como cultivar copo-de-leite

4

Não é normal encharcar o solo onde a planta fica para evitar que fungos apareçam, eles, que geralmente podem trazer doenças as plantas e roubar seus nutrientes. O Antúrio precisa ser regado regularmente, aumentando a dose em épocas de seca, o solo nunca deve ficar completamente seco.

Além da umidade do solo, a planta também precisa de umidade no ar, prefira planta-la em algum lugar com circulação de ar, este tipo de planta não se adapta muito bem à locais fechados, e honestamente, uma planta tão bonita não foi feita pra ficar dentro de casa.

Veja também: Como cuidar de pacová

Como cuidar de Antúrio - Passo 4
Imagem: cuidar.com.br
5

Veja também nossos artigos sobre como cuidar de outras plantas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de Antúrio, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
Jorge Eduardo
Adquiri recentemente uma muda, inclusive com flores. Estou seguindo as orientações apresentadas aqui e mais adiante darei um retorno sobre o desenvolvimento do meu antúrio.
A sua avaliação:
Rosangela de Carvalho Barretto
Oi, boa noite!!!
Ganhei um antúrio e tive que mudar de vaso e o mesmo parece que vai morrer.. As folhas estão amarelas e tristinhas. O que faço????
A sua avaliação:
JAIME
MUY INTERESANTE LOS FELICITO MUY BONITO
A sua avaliação:
Maria Araújo Rodrigues

Qual o motivo porque as folhas ficam secas e depois acaba por morrer
A sua avaliação:
cleusa
porque as folhas do antulio aparecem umas mancha e seca
A sua avaliação:
magali
Adoro plantas,só não sabia como dos cuidados de cada uma. Agora vou procurar seguir suas dicas.
Obrigado.
A sua avaliação:
Cintia Letícia Louzada Monteiro
Gostaria de receber dicas sobre anturios e outras plantas
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Cintia. Obrigada pelo seu comentário. Temos uma seção inteirinha com posts sobre plantas e jardinagem, espero que você goste: https://casa.umcomo.com.br/jardinagem-e-plantas/
A sua avaliação:
Rosângela Monteiro
Oi gostaria de saber porque minhas Violetas não estão dando flores obrigada
LuizAugusto Meixner
Muito interessante as informações sobre o cultivo do Antúrio sou um apreciador desta planta maravilhosa e aproveitando a oportunidade cultivo os meus em vasos de barro tradicional e eventualmente aparecem pequenos pontos nas folhas que as despigmenta suponho que seja algum fungo mas gostaria de uma informação que com certeza será melhor que os meus achismo grato no aguardo.
Maria piquet
Como devo cuidar do meu anturis
ElaineBraga
Gostei muito pois meu anturio não está bonito e agora fazer tudo que aprendi.
A sua avaliação:
Aparecida mariano
o meu Anturio esta morrendo as flores vrmelhas gostaria de saber como cuidar?
Samuel de Barros
Como fazer muda de Antúrio e qual a data mais propícia?
Ana
A flor do meu anturio rsta esverdeada, perdeu totalmente a cor vermelha original. As folhas estao sadias e tem novas folhas nascendo. Muito obrigada pela atencao.
A sua avaliação:
JANETE NUNES VELASCO
Já ganhei vários vasos de antúrios, mas não consigo fazer com que permaneçam bonitos e floridos. que fazer?
Vania de Paula
Adorei , amo plantas. ..desisti das violetas , embora pra mim são perfeitas mas minha região é muito quente , agora estou apaixonada por cactos e suculentas.Agora vou saber cuidar .
Editor umComo.com.br
Oi Vania! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: cuidar.com.bt
Imagem: cuidar.com.br
1 de 2
Como cuidar de Antúrio