Projetar um jardim

Como cuidar de um jardim vertical

Como cuidar de um jardim vertical

Se você não tem muito espaço ou um grande terreno para cuidar e cultivar plantas em seu lar, propomos a você criar um jardim vertical. Esta opção, não só permitirá ter flores e plantas, mas também fará que seu pátio ou terraço tenha um ar fresco e vivo. Escolha uma parede que tenha livre e decore com as plantas que mais goste. Em umComo.com.br te explicamos como cuidar de um jardim vertical. Dê à sua casa um toque de verde!

Passos a seguir:
1

Com um jardim vertical aproveitará o espaço ao máximo. Procure onde localizar a estrutura vertical que servirá de suporte do seu jardim e pense quais as plantas que colocará nele. Pense que a estrutura terá que aguentará peso, de modo que procure em que lugar pode fixar bem seu jardim vertical.

2

Já que este jardim não é convencional, recomendamos-lhe alguns tipos de plantas que irão melhor nele, como as trepadeiras. Deve ter em conta o crescimento delas e que não contarão com um espaço profundo onde possam desenvolver suas raízes.

3

Quanto à alimentação das plantas, a irrigação, deve ter em conta que requerem estar em contato constante com a terra. Além disso, o substrato deve estar úmido, por isso a estrutura deverá ser fabricada com um material que não seja corrosivo.

4

A drenagem é importantíssima para que a água e os nutrientes cheguem a todas as plantas. Assim, para evitar acúmulos de água que levem a infecções ou apodreçam as plantas, recomendamos-lhe que instale em seu jardim vertical um sistema de irrigação similar ao das fontes. Uma bomba de água situada na parte inferior da estrutura permitirá regar todas as plantas.

5

Quanto à iluminação, é necessário que suas plantas contem com a quantidade de luz necessária para crescer saudáveis. Consulte as características de suas plantas em uma loja de jardinagem e viveiro e evite colocar seu jardim vertical em um espaço no qual os raios solares incidam diretamente. Poderiam danificar suas plantas.

6

Monte seu jardim vertical e cuide de suas plantas como faria em um canteiro. Consulte toda a informação quanto a pesticidas, nutrientes, irrigação ou iluminação em sua loja de jardinagem habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um jardim vertical, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ed carlos
boa tarde, como e quanto tempo é feito a irrigação do jardim por dia, horas e tempo de irrigação ?
Como cuidar de um jardim vertical