Plantas de jardim

Quais são as melhores plantas para um jardim

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as melhores plantas para um jardim

Criar um jardim bonito em qualquer espaço é fácil, sempre que inclua nele as plantas imprescindíveis. Quando o assunto é estética, cuidados e crescimento, existem certos tipos de plantas que encaixam melhor em um quintal ou jardim. Em umComo.com.br, queremos que a sua casa fique linda, por isso, no seguinte artigo mostramos-lhe as melhores plantas para um jardim. Descubra quais são elas, procure as que mais se ajustam ao seu clima, escolha as cores mais adequadas ao seu estilo e crie um jardim clássico, colorido ou eclético. O que acha?

Passos a seguir:
1

Uma das plantas mais fáceis de cultivar e que além de tudo dá um toque de beleza ao seu jardim é a alegria-dos-jardins. As cores vivas e diversas de suas pétalas deixam qualquer espaço bonito. Se for plantar em um vaso, lembre-se de usar uma terra misturada e não use uma terra especial só para vasos. Quanto à irrigação, tente que a terra esteja sempre úmida e fertilize uma vez por semana para garantir um bom crescimento e desenvolvimento. Você pode ampliar esta informação com os nossos artigos:

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 1
2

Apesar de demorar entre 45 e 50 dias para florescer depois de plantar, a calêndula também é uma bonita planta que ficará perfeita em seu jardim. Se as plantar no início da primavera, conseguirá um espaço cheio de cor durante o verão. É importante que o seu solo esteja constantemente úmido, mas não empapado. E lembre-se: quando chegar a a época do inverno, proteja a calêndula das geadas, para que não morra num instante.

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 2
3

Por que não dar um toque exótico ao seu jardim? O cactos são plantas ideais para isso e ainda é uma das espécies mais fáceis de cultivar, pois não precisa de muitos cuidados. Se não tiver experiência no mundo da jardinagem nem muita mão com o cultivo de plantas, misturar diversos tipos de cactos é uma perfeita opção para decorar e dar esse ponto exótico ao seu jardim. Para isso, é interessante saber:

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 3
4

Branco, rosa, amarelo, vermelho... São cores que dão vida e alegram qualquer jardim. Se quer decorar o seu espaço com estes tons aposte pelas begônias. São atraentes flores perfeitas para climas tropicais e subtropicais. Não têm nenhum problema para cultivar no exterior e só precisam de umidade e luz para se desenvolverem. As begônias são uma alegre opção para deixar o seu jardim mais bonito; não deixe de saber como cuidar de uma begônia.

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 4
5

Além das flores e plantas, existem outras múltiplas opções. A menta, o alecrim ou manjericão são espécies perfeitas para dar frescura ao seu jardim, ao mesmo tempo que cultiva deliciosos temperos para suas comidas. Todas elas são plantas que precisam de muita irrigação e luz solar, por isso deverá considerar os seus cuidados. Dê um toque verde e aromático ao seu jardim!

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 5
6

Se gosta das frutas e verduras, você pode transformar uma parte do seu jardim em uma pequena e colorida horta. Os tomates, alfaces ou cenouras, assim como pés de frutas como o limoeiro, a cerejeira ou a laranjeira, são fáceis de cultivar. No entanto, para isso precisará de um solo com bastante profundidade, bastante luz e manter uma irrigação constante. Dê cor ao seu jardim e descubra o prazer de cultivar suas próprias verduras com este artigo sobre como fazer uma horta em casa.

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 6
7

Se tiver uma parede grande e não souber como decorar, pode apostar pelas trepadeiras. Além de darem um toque exótico e bonito ao seu jardim, são ideais para tampar espaços vazios. As trepadeiras, ainda por cima, são fáceis de cultivar. Só precisam de umidade no solo e um lugar perfeito por onde trepar. Ficarão perfeitas!

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 7
8

Qualquer planta de exterior pode ser perfeita para o seu jardim. Só deve procurar as cores que mais gosta, as espécies que mais se adaptam a você e às condições do espaço onde vão crescer. Lembre-se que deverá cuidar delas seguindo os requisitos de cada uma para que fiquem bonitas. Decorar seu jardim será um prazer!

Quais são as melhores plantas para um jardim - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores plantas para um jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Quais são as melhores plantas para um jardim