Partilhar

Como cuidar de mini rosas

Como cuidar de mini rosas
Imagem: homeguides.sfgate.com

A rosa é uma flor de jardim, no entanto você pode ter esta bela e cheirosa flor no seu lar, um vaso com mini rosas, alegra muito a casa. Se você quer ter a flor mais popular do mundo na sua casa, existem cuidados que deve ter para manter a sua roseira saudável e bonita. A forma de cuidar de mini rosas é diferente, não se deve cuidar da mesma maneira que se cuida das rosas do jardim. Neste artigo de umComo vamos explicar de forma simples como cuidar de mini rosas.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de mini orquídeas

Como cuidar de mini rosas em vasos

Os cuidados gerais a ter com as suas mini rosas são, as regas que devem ser controladas, isto é deve manter a terra sempre úmida mas não encharcar com água. Quando o tempo estiver mais quente a rega deve ser diária para o solo não secar completamente, nas estações do ano mais frescas deve regar apenas 2 vezes por semana. Reque a sua flor logo de manhã cedinho para evitar as horas de maior calor, convém que as mini rosas já estejam úmidas nessa fase do dia. Outro cuidado muito importante é o local onde coloca as sua mini rosas, as rosas precisam muito de sol para poderem florescer, portanto deve colocar o seu vaso perto de uma janela, ou em outro local onde receba muita luz diária.

Como cuidar de mini rosas - Como cuidar de mini rosas em vasos
Imagem: infojardin.com

Como cuidar de mini rosas em vasos: Mudar de vaso

O vaso onde você comprou as suas mini rosas nunca é aquele que você pretende que elas fiquem, para umas mini rosas bonitas, tem que ter um vaso à altura. No entanto você não deve assim que chega a casa com as suas mini rosas novinhas, mudá-las logo de vaso. Tenha calma espere uns 10 dias para elas se habituarem ao novo espaço e depois coloque-as no vaso que você escolheu.

Antes de plantá-las você precisa cuidar do solo, para as suas mini rosas se manterem bonitas, você deve ter um solo muito rico, argiloso e que tenha uma boa drenagem da água. O seu vaso deve ter furinhos no fundo para permitir que a água escoe e deve também conter uma camada de argila expandida no fundo para facilitar essa drenagem.

Antes de transplantar a rosa você deve molhá-la bem, encher o seu vaso com 1/3 de terra e fazer uma covinha. Retire cuidadosamente a rosa do vaso onde está, tenha atenção para não danificar as raízes, coloque a sua rosa na cova anteriormente feita e preencha com um pouco de terra os espaços até que a rosa fique firme. Regue mais uma vez a mini rosa e deve continuar a regar todos os dias até a sua mini rosa pegar.

Como cuidar de mini rosas - Como cuidar de mini rosas em vasos: Mudar de vaso
Imagem: quintaldarosi.blogspot.com

Como cuidar de mini rosas em vaso: Manutenção

Você não deve se descuidar das mini rosas, pelo menos uma vez por semana deve focar-se nelas durante um tempinho, cortar as folhas secas e contemplá-las com carinho de modo a observar se está tudo certo com elas. Três vezes por ano você deve colocar fertilizante na sua mini roseira, a adubação ideal para que ela se desenvolva e floresça é a orgânica. As mini rosas são tão pequenas que você não precisa podá-las, a menos que o queira fazer para dar forma à sua roseira. Se decidir podá-las escolha os meses de julho ou agosto, e nunca pode as suas mini rosas antes de uma destas estarem plantadas. Você pode ter muitas outras flores que normalmente se encontram em jardins, dentro da sua casa em vasos bonitinhos, precisa apenas de ter alguns cuidados e muita dedicação.

Como cuidar de mini rosas - Como cuidar de mini rosas em vaso: Manutenção
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de mini rosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de mini rosas

7 comentários
Jorge dos Santos Filho
Muito legal as informações, mas gostaria de saber por que compramos uma mini rosa e fazemos a muda ela continua "cheia de beleza, com muitas rosinhas cheias de pétalas e depois algum tempo ela perde aquela beleza?" e já morreram duas das que comprei.
Aime Ferreira Gomes de Souza
Estou começando hoje a tentativa deste cultivo e as informações foram muito esclarecedoras, muito obrigada! Espero ter, em breve, lindas rosinhas!
Editor umComo.com.br
Oi Aime! Que bom que você gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
Michelle
Olá gostaria de saber o que esta em cima camada de argila expandida ??
Lari
Posso ter mini rosas no jardim ? elas se adaptam bem?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Lari! O ideal é plantar as mini-rosas em vasos.
A sua avaliação:
Jacqueline
Ótimas dicas
Editor umComo.com.br
Oi Jacqueline! Valeu pelo comentário. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Aline
Gostei muito da matéria, tenho 4 tipos de mini rosas. Vou usar as dicas para cuidar melhor delas
Editor umComo.com.br
Oi Aline! Que bom saber isso! Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
odete castro
gostei muito da explicação
Editor umComo.com.br
Oi Odete! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como cuidar de mini rosas
Imagem: homeguides.sfgate.com
Imagem: infojardin.com
Imagem: quintaldarosi.blogspot.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como cuidar de mini rosas

Voltar ao topo da página