Partilhar
Partilhar em:

Como plantar mini-margaridas

Como plantar mini-margaridas
Fonte: paporeall.blogspot.com

As margaridas estão entre as flores mais comuns nos jardins e mais adoradas pelos olhos de quem as cultiva. Não requerem muitos cuidados. Dentre as variedades da margarida, neste artigo, umComo explica como plantar mini-margaridas, que se destacam entre as 20 mil espécies de margaridas justamente pelo seu porte reduzido, pelos pequenos botões e pétalas delicadas. Confira!

Também lhe pode interessar: Como plantar girassol
Passos a seguir:
1

Como dissemos, as margaridas no geral não requerem muitos cuidados, começando pelo tipo de solo. Ela pode adaptar-se muito bem tanto nos solos úmidos como nos secos, desde que extensos períodos de seca sejam evitados; tanto nos mais férteis como nos com menor quantidade de matéria orgânica disponível.

No entanto, vale acrescentar que a floração (e isto já independente um pouco dos diferentes tipos de flores) requer muita energia, ou seja, consumo de matéria orgânica acumulada pela planta. Logo, se você pretende ter belas flores, durante mais vezes e por mais tempo durante o ano, recomenda-se um solo levemente umedecido e rico em matéria orgânica; adubos químicos são dispensáveis, mas se você preferir, procure pelo NPK 4-12-8 nas lojas para jardim.

2

Agora falando sobre a iluminação e clima, saiba que as margaridas podem florescer durante todo o ano desde que bem cuidadas, como dissemos acima, principalmente se você mora em regiões do Brasil onde o clima é mais ameno e não se altera bruscamente consoante as estações do ano. Por exemplo: nas regiões mais próximas do Sul e Sudoeste do Brasil, as margaridas costumam vegetar durante o fim do verão e outono, quando os dias começam a ficar mais curtos, o que estimula a floração da planta. Vale lembrar que em regiões subtropicais as margaridas podem interromper a floração durante o inverno, e geadas fazem com que ela "hiberne". Se for plantá-las em estufa, deixe locais abertos para ventilação.

As mini-margaridas preferem locais com grande incidência solar, procure plantá-la onde haja luz por ao menos 5 horas diárias, embora o ideal seja na base do "quanto mais, melhor".

Fonte: mariliaescobar.wordpress.com
3

Se você conhece alguém da sua região que já plantou ou planta mini-margaridas, peça-lhe algumas dicas sobre o cultivo, já que ele pode variar um pouco de região para região. Se você iniciar o cultivo através da semente, a germinação leva cerca de 10 dias. Após a germinação, que pode ser feita em sementeiras, espere até que a planta atinja 10 centímetros antes do transplante para o seu vaso fixo. Dependendo to tamanho, podem ser plantadas até mudas no mesmo vaso, mas neste caso a terra deve ser adubada mensalmente, para que não falte nutrientes para a planta.

Se você optar pelo cultivo através da muda, parte do trabalho e da diversão são poupados. Assim, procure por aquelas que estão com os botões fechados nas lojas, que estão na fase mais resistente para o transplante.

Aproveite e confiras as nossas dicas sobre:

4

Resumo e outras informações sobre o cultivo de mini-margaridas:

  • As mini margaridas podem atingir até 120 cm em 12 semanas.
  • Não há necessidade de desbaste de flores, folhas e galhos.
  • Mini-margaridas preferem clima quente; com muita luz solar.
  • Podem ser cultivadas em vasos.
  • Se você possui tempo e paciência, opte pelas sementes, caso contrário, procure pelas mudas, dez gramas de sementes de margarida custam em torno de 5 reais, as mudas costumam ser mais caras, mas o preço varia de loja para loja.
Fonte: gardencenteronline.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como plantar mini-margaridas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • As mini-margaridas possuem quantidades elevadas de pólen e néctar, atraindo insetos polinizadores como abelhas.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como plantar mini-margaridas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ODÉLIA
COMPRAR ADUBO PRONTO DÁ BOM RESULTADO? OU POSSO USAR O DO QUINTAL DA MINHA CASA QUE TEMOS CRIAÇÕES DE PATOS E GALINHAS, A TERRA É ESCURA
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Odélia! Pode conferir as dicas para fazer adubo natural nesse artigo: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-adubo-natural-8061.html
A sua avaliação:
maria joana almeida dos santos
quero saber com cuidar coretamente das margaridas bom dia !
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Maria! Neste artigo poderá encontrar as informações que está procurando: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-das-margaridas-15063.html Obrigada pelo comentário :)

Como plantar mini-margaridas
Fonte: paporeall.blogspot.com
Fonte: mariliaescobar.wordpress.com
Fonte: gardencenteronline.com.br
1 de 3
Como plantar mini-margaridas