Partilhar

Como plantar louro

Como plantar louro

O louro é uma árvore cujas folhas são usadas como condimentos culinários e inclusive estão presentes em alguns medicamentos, assim como os seus frutos. É uma planta mediterrânica e caracteriza-se principalmente pelo seu cheiro. Se tiver espaço suficiente, pode ter louro em sua casa ou no jardim, para poder assim desfrutar sempre do seu aroma e das suas propriedades benéficas para o organismo. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe as dicas sobre como plantar louro.

Também lhe pode interessar: Como plantar cebolinha
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vale referir que o louro precisa de muito sol para poder crescer, por isso antes de o plantar deverá escolher o lugar mais apropriado para que possa receber os raios solares, sendo a semi-sombra o lugar ideal para este arbusto.

2

Também deverá ter em conta que as geadas podem danificar o louro, por isso se vive numa zona propensa ao frio, deverá protegê-lo no inverno. Para além disso, trata-se de uma planta seca, o que requer uma boa drenagem para que as raízes do louro não fiquem encharcadas e fiquem podres.

Como plantar louro - Passo 2
3

Embora se reproduzam em estacas, levam muito tempo para crescer, por isso recomendamos-lhe que se dirija a um centro de jardinagem e bricolage e adquira uma planta pequena de louro. Desta forma, deverá apenas mudá-la para um vaso maior e com um bom sistema de drenagem ou colocá-la diretamente sobre o solo no seu jardim ou horta.

4

A primavera será uma das melhores épocas para plantar ou transplantar o louro, uma vez que as temperaturas serão mais baixas. Além disso, depois de o plantar deverá adobar bem a terra com adubo líquido de tipo orgânico.

Como plantar louro - Passo 4
5

A rega do louro deverá ser moderada, já que as suas características permitem-lhe resistir muito bem à seca. Quanto à poda, destacamos que o louro é uma árvore ideal para dar a forma que mais goste. Algumas das mais comuns são os louros cônicos ou em pirâmide. No caso de quer saber mais informações sobre os cuidados do louro, não deixe de consultar o nosso artigo sobre como cuidar do louro.

6

Para usar as folhas para condimentar a comida, é sempre melhor usar folhas frescas, embora também possa secar os ramos e folhas ao ar livre. Depois, poderá guardá-las em frascos ou bolsas herméticas para temperar os seus cozinhados.

Como plantar louro - Passo 6
7

Além disso, recomendamos que consulte este outro artigo sobre quais são as propriedades do louro para saber assim como tirar o maior partido da sua árvore de louro. Do mesmo modo, pode ser interessante para si aprender a fazer óleo de louro para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios e usá-lo na aromaterapia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar louro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como plantar louro

31 comentários
A sua avaliação:
Félix
foi divertido depois de procurar encontrei o desejado bem claro e simple e com claridade.Gostei.
clovis aparecido de carvalho
Gostei muito do rtigo.
Obrigdo
ps:tecldo com defeito.
A sua avaliação:
ionicemunis de moura
Boa tarde, bom,como faço para fazer muda de louro.? tenho um pe na minha casa,esta enorme,so que quer plantar na roca,sera que consigo fazer mudas dele? el mhito bonito. Obrigada.
LUCIA
Ionice, eu consegui fazer 2 mudas de estacas, fazendo uma mini estufa, de garrafa pet mesmo. mas é muito demorada.
Roberto Heindl
Plantei varios galhos de louro e nenhum pegou. Porque?
janete souza cardoso da silva
e o meu pé de louro já esta grande em um vasose plantarmos no inverno tem algum problema
eva de fatima souza silva
eu compre uma muda de loura e as folha estao ficando amarelada esta morrendo a minha muda
A sua avaliação:
auxliadora costa
boa tarde minha pregunta procura cultiva hortelã mas logo morre o que devo fazer.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi! Nesse artigo pode encontrar algumas dicas para cuidar da sua hortelã, para se manter sempre saudável: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-da-hortela-13543.html
A sua avaliação:
bartolomeu afonso da silva
como se planta galho de louro
A sua avaliação:
Francisco Garrido
Gostaria da resposta de minha pergunta em 19/08/2016... Estou na lida de espera, é isso???
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Francisco! Como deve compreender são muitas as questões que recebemos diariamente e, nem sempre é possível atender os pedidos de imediato. Uma vez que já plantou o louro há dois anos, o melhor a fazer é retirar a planta, cortar até um terço das raízes e replantar com novo solo. Este procedimento é indicado fazer a cada 2 a 5 anos. Espero ter ajudado e mais uma vez desculpe pela demora na resposta. Muito obrigada por nos visitar :)
A sua avaliação:
fatima
comprei um pe de louro parecia que ia morre ,ele veio plantado em barro ,qual a terra que eu possa usar pra replantar ,quais o adubos que eu possa usar cascas de legumes fezes de galinha ou de vaca

Como plantar louro
1 de 4
Como plantar louro

Voltar ao topo da página