Partilhar
Partilhar em:

Como tirar o cheiro a suor da roupa

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (2710 votos)
17 comentários
101 vezes partilhado
 
Como tirar o cheiro a suor da roupa
Fonte: farmalt.com

A transpiração excessiva, além de criar desagradáveis manchas na roupa, deita um mau cheiro que fica bastante impregnado em todas as peças de roupa. De fato, muitas vezes o cheiro a suor persiste na roupa e não desaparece mesmo depois de ter sido lavada. Para resolver o problema e tentar tirar o cheiro a suor da roupa de forma definitiva, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe uma série de conselhos e pequenos truques que podem ser de grande ajuda.

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de gasolina da roupa
Instruções:
1

Em primeiro lugar, o mais apropriado é agir imediatamente e cuidar com rapidez das peças de roupa que pegaram cheiro a suor em seu tecido. Com isso, conseguiremos tirar o cheiro a suor mais eficazmente e evitaremos, ao mesmo tempo, que fiquem manchas amarelas na roupa de forma permanente.

2

Se você notar que há peças que depois de terem sido lavadas ainda têm um cheiro desagradável de suor, você pode recorrer a algum dos seguintes remédios caseiros. Um que pode funcionar bem é utilizar bicarbonato de sódio misturado com água. Crie uma pasta com ambos os ingredientes e aplique-a na roupa na zona das axilas, deixando atuar durante toda a noite.

Fonte: lamatrixholografica.wordpress.com
3

Se preferir, em vez de aplicar o bicarbonato de sódio tal como indicamos no passo anterior, experimente incluir uma xícara pequena de bicarbonato no detergente que você usa normalmente para lavar a roupa. Pode ser eficaz para neutralizar e eliminar o cheiro a suor da roupa.

4

Outro remédio caseiro para tirar o cheiro a suor da roupa é usufruir das propriedades do vinagre. Adicione vinagre branco em um pulverizador e misture-o com a mesma quantidade de água. Depois, espalhe a mistura pelas zonas afetadas e deixe repousar durante 10 minutos aproximadamente. Depois disso você já poderá lavar a peça.

Fonte: abcdeladestruccion.wordpress.com
5

Além do vinagre, outro dos ingredientes naturais que dá bons resultados para neutralizar o cheiro a suor da roupa é o limão. Do mesmo modo, misture o suco de um limão com a mesma quantidade de água e com a ajuda de um pano ou esponja, aplique a mistura nas zonas afetadas.

Fonte: boletininformativo.com
6

Ainda assim, é aconselhável pendurar a roupa assim que o ciclo de lavagem termina para impedir que fique com cheiro a umidade. Deixe que as peças sequem ao vento e não use a secadora se o cheiro não tiver desaparecido, já que o calor fixa ainda mais os odores.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro a suor da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Na hora de fazer exercício é normal que transpiremos mais e a nossa roupa fique com cheiro a suor. No entanto, para minimizar este cheiro é importante escolher a roupa adequada para fazer exercício físico. Deverá prestar atenção na qualidade do tecido e se tem alguma tecnologia que permita uma melhor respiração e, por conseguinte evite que o odor a suor fique impregnado.
Comentários (17)

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro a suor da roupa

17 comentários
A sua avaliação:
RICARDO CARDOSO MENDES
Sofri com mau cheiro nas minhas camisas por anos, tentei de tudo e não conseguia resolver. Por um instante tive a ideia de aplicar álcool com um borrifador nas camisas, na região onde fica as axilas. Foi coisa de Deus!! Resolvi de uma vez por todas este problema que me incomodava por anos. Aplique o álcool após a lavagem, pode ser antes ou depois de passar.
Sara Viega
Oi Ricardo! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
JACQUELINE
vou experimentar e depois comento
Sara Viega
Oi Jacqueline! Ficamos aguardando o seu feedback! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
gloria camoes
como posso tirar o cheiro da gordura de chouriças ,numa manta
A sua avaliação:
celia oliveira
Estas dicas são bem-vindas sempre para a dona de casa e para estudantes que moram sozinhos, principalmente. Gostaria de que vocês me ensinassem como limpar a máquina de lavar roupa que fica com mau cheiro, acredito que seja de sabão mesmo e umidade, Obrigada!
Sara Viega
Oi Celia! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Quanto a lavar a máquina de lavar roupa, siga essas indicações: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-limpar-a-maquina-de-lavar-roupa-4761.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
joana maria
muito bom adorei as dicas obrigada valeu mesmo
Sara Viega
Oi Joana! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ana
Essa do vinagre é balela! Eu não tenho cheiro nas axilas devido a um gene recessivo q não produz os aminoácidos dos quais as bactérias se alimentam (isso q dá o famoso cheiro de sovaco). Assim sendo, meu nariz não está acostumado, logo sinto cheiro de budum de longe. Uma menina inglesa me deu um vestido e já deixei de molho no vinagre 4 vezes e o cheiro de budum com desodorante simplesmente continua o mesmo.
ELIZABETH
GOSTEI MUITO DAS DICAS QUE SÃO BEM SIMPLES DE FAZER.
Maria
Muinto bom!!! O brigada
Sara Viega
Oi Maria! Que bom saber que a informação foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nany
Boa dicas mas o bicabornato ser for por en roupa colorida nao macha pode ser colocado no sabao en po.
Junior
Olá, gostei muito do artigo mas tenho uma pergunta, faço muay thai e a blusa que eu praticava a atividade pegou um cheiro de suor (na blusa toda) o que devo fazer nesse caso?!
Marlons
Prepare uma quantidade que consiga imergir toda a camisa.

Como tirar o cheiro a suor da roupa
Fonte: farmalt.com
Fonte: abcdeladestruccion.wordpress.com
Fonte: boletininformativo.com
1 de 4
Como tirar o cheiro a suor da roupa