Melhores métodos de limpeza

Como tirar o cheiro de alho das mãos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o cheiro de alho das mãos
Imagem: cocinothai.wordpress.com

O alho é um ingrediente colocado em muitos dos pratos que preparamos diariamente, pois dá um grande sabor e além disso é muito bom para a saúde. No entanto, este alimento conta com um ponto negativo que é o cheiro forte que fica impregnado na pele após descascar, cortar e mexer, e que não desaparece sozinho e é bastante difícil de eliminar. Se estiver procurando alguns truques úteis que ajudem a tirar de forma imediata o cheiro de alho das mãos, não perca os seguintes conselhos deste artigo de umComo. São 100% eficientes!

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de sardinha das mãos

Passos a seguir:

1

Este talvez seja o truque mais eficiente para tirar o cheiro de alho das mãos. Quando já tiver acabado de descascar e cortar o alho, não toque em nada nem esfregue as suas mãos. O melhor é colocar diretamente as mãos sob água fria corrente e deixar que atue sobre a pele durante alguns segundos. Depois, pegue em uma colher de aço inoxidável e esfregue sobre as mãos, passando-a por todos os dedos. Isso ajudará a eliminar as substâncias que geram o cheiro ruim.

Como tirar o cheiro de alho das mãos - Passo 1
Imagem: elpaisseleccion.com
2

O bicarbonato de sódio é muito popular por sua capacidade para absorver os cheiros. E um bom remédio para eliminar o cheiro de alho de suas mãos é lavá-las com um pouco deste produto. Só tem que colocar uma pequena quantidade de bicarbonato sobre a palma das suas mãos e esfregar bem, principalmente entre os dedos e as unhas para acabar completamente com o mau cheiro. Enxágue as mãos com água fria e lave-as com um sabão aromatizante.

Como tirar o cheiro de alho das mãos - Passo 2
Imagem: mundoconsciente.es
3

Além disso, o aroma intenso e as propriedades de limpeza do limão, também serão úteis na hora de tirar o cheiro de alho da pele. Só tem que esfregar os dedos com o suco de um limão, aplicando de forma uniforme por todas as mãos. Finalize enxaguando com água fria e lavando com um sabão suave.

Como tirar o cheiro de alho das mãos - Passo 3
Imagem: estarsiempreguapa.com
4

Se os truques anteriores não derem resultado, também pode experimentar o efeito limpador e neutralizador de maus cheiros do vinagre de maçã. Este, assim como o bicarbonato de sódio, é excelente para acabar com os cheiros fortes e desagradáveis. Verta um pouco deste produto sobre suas mãos, esfregue por pelo menos 2 minutos, deixe atuar alguns segundos e enxágue com água fria. Depois, lave suas mãos como faz habitualmente e verá como o cheiro de alho desaparece.

Como tirar o cheiro de alho das mãos - Passo 4
Imagem: jeyyu.com
5

Em nenhum caso use água quente para limpar as suas mãos, já que o cheiro poderia continuar impregnado na pele. Não hesite em experimentar estes simples remédios caseiros para tirar o cheiro de alho das mãos e ver se funcionam no seu caso.

6

Aproveite e confira também estas dicas que com certeza lhe serão úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de alho das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cocinothai.wordpress.com
Imagem: elpaisseleccion.com
Imagem: mundoconsciente.es
Imagem: estarsiempreguapa.com
Imagem: jeyyu.com
1 de 5
Como tirar o cheiro de alho das mãos