PARTILHAR

Como usar tinta para roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar tinta para roupa

Se cansou da cor de uma blusinha mas adora esta peça de roupa e não quer se desfazer dela, uma boa solução pode ser mudar a cor. Você pode fazer isso em casa, com uma tinta para roupa. Existem muitas formas de fazer isso mas a mais recomendada é à mão, com água fervida. É muito simples se seguir estes passos que contamos para você em umComo sobre como tingir roupa, e em apenas algumas horas, terá uma peça totalmente nova e pronta para estrear!

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de tinta da roupa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, se sua peça tiver zíper, botões ou fivelas, deverá retirá-los antes de tingir a roupa.

2

Pegue em um recipiente grande, como uma panela de aço inoxidável que aguente bem as altas temperaturas. Encha de água e coloque para esquentar. Quando a água estiver muito quente, introduza aqui a peça de roupa que quer tingir. Deixe uns 15 minutos.

3

Escolha outro recipiente com água morna e coloque o descolorante com pelo menos meio litro de água: primeiro teremos que eliminar a cor original da peça antes de tingir. Jogue esta mistura na água quente e deixe a peça mergulhada por uns 30 minutos com a panela no fogo. Você deverá mexer constantemente com uma colher de pau.

4

Retire a peça e pendure para secar. Depois lave à mão, com água morna e sem sabão. A peça já está pronta para descolorir.

5

Pegue em outro recipiente e jogue o líquido para tingir da cor que tiver escolhido. Mergulhe a peça e coloque o recipiente para ferver. Deixe que o líquido atue sobre a roupa, a fogo lento, ao redor de 20 minutos. Dependendo do tecido da peça que queira tingir, terá que deixá-la no fogo por mais ou menos tempo. Caso seja de algodão ou seda, 20 minutos será suficiente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tinta para roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar tinta para roupa
Como usar tinta para roupa

Voltar ao topo da página ↑