Outros As plantas

Plantas que podem ficar no banheiro

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 2 outubro 2023
Plantas que podem ficar no banheiro

A umidade no banheiro é muito comum e, às vezes, pode causar problemas de mau cheiro, aparecimento de manchas ou gerar problemas graves que afetam diretamente a saúde. Por isso, no umCOMO queremos te dar algumas ideias que ajudarão a reduzir os níveis de umidade no seu banheiro e, ao mesmo tempo, torná-lo bonito e bem cuidado. Abaixo apresentamos as melhores plantas para banheiro, já que absorvem a umidade. É isso mesmo que você entendeu! Existem algumas plantas que têm a capacidade de absorver umidade naturalmente, como pothos, fita, orquídea ou tillandsia. Você quer saber mais? A seguir, te contamos quais são as plantas que podem ficar no banheiro.

Também lhe pode interessar: Plantas que podem ficar no quarto

Índice

  1. Palmeira de bambu
  2. Fita-de-moça
  3. Samambaia-de-Boston
  4. Aloe vera
  5. Tillandsia
  6. Pothos
  7. Hera
  8. Orquídea
  9. Espatifilo
  10. Soleirolia
Ver mais >>

Palmeira de bambu

Além de muito bonita, a palmeira bambu é uma das plantas com maior capacidade de absorver umidade e purificar o ar. Portanto, é uma das plantas que você pode usar no banheiro para manter os níveis de umidade sob controle. Claro que é uma planta de interior grande, que pode atingir 3 metros de altura, por isso se o seu banheiro tiver grandes dimensões, a palmeira de bambu é ideal para você.

Descubra o que fazer quando suas plantas estão morrendo.

Plantas que podem ficar no banheiro - Palmeira de bambu

Fita-de-moça

Outra planta para banheiro fácil de cuidar e com grande capacidade de absorção de umidade ambiental é a fita, também conhecida como planta aranha. Esta planta permite purificar o ambiente filtrando o formaldeído do ar, portanto, é uma excelente opção para colocar no banheiro. Além disso, seu cuidado é simples, pois não requer muita luz e basta regá-la uma vez por semana no inverno e entre duas ou três vezes por semana no verão. A fita vai embelezar o banheiro e mantê-lo livre de umidade.

Plantas que podem ficar no banheiro - Fita-de-moça

Samambaia-de-Boston

Outra das plantas que melhor absorvem a umidade no banheiro são as samambaias-de-Boston, por isso costumam ser utilizadas como decoração em climas temperados e frios. Quanto ao cuidado, embora seja simples, só há uma coisa que você deve ter em mente: as samambaias necessitam de bom substrato, rico em matéria orgânica e boa drenagem. Nas estações mais quentes deve-se regá-la com frequência para que mantenha a vitalidade. É uma planta ideal para decorar o banheiro.

Plantas que podem ficar no banheiro - Samambaia-de-Boston

Aloe vera

Se o seu banheiro é muito claro e você deseja uma planta decorativa que, por sua vez, ajude a absorver a umidade do ambiente, o aloe vera é ideal para você. É uma planta que não necessita de água e é muito resistente e versátil, podendo sobreviver com a umidade do banheiro. Se você quer embelezar o banheiro e evitar o aparecimento de umidade, a aloe vera é a planta perfeita.

Veja como plantar aloe vera.

Plantas que podem ficar no banheiro - Aloe vera

Tillandsia

Você já ouviu falar em plantas aéreas? A tillandsia é uma delas. É um tipo de planta que cresce sem substrato ou vasos, pois não possui raízes, portanto seu desenvolvimento básico se dá por meio da hidratação, ou seja, absorvendo a umidade do ar. Por isso, a tillandsia é uma planta ideal para o banheiro, pois além de diminuir a umidade do ambiente, é uma bela planta que vai decorar o espaço com bom gosto. Além disso, o cuidado com esta planta é muito simples: necessita de fertilização regular e a rega é escassa, pois permanecerá em perfeito estado enquanto estiver úmida. Se você procura uma planta que absorva a umidade do banheiro, a tillandsia é perfeita para você.

Plantas que podem ficar no banheiro - Tillandsia

Pothos

O pothos é uma das plantas de interior por excelência e com certeza você já a viu mais de uma vez. É uma planta durável, resistente e de fácil cuidado que também possui um toque decorativo perfeito para qualquer ambiente da casa. Além disso, é resistente à umidade, tolera bem a falta de luz natural, adapta-se à iluminação artificial e requer pouca rega. Por todos estes motivos, é uma opção perfeita para cultivar no banheiro, em um móvel alto ou em uma prateleira.

Plantas que podem ficar no banheiro -  Pothos

Hera

Embora geralmente associemos a hera ao ar livre, a verdade é que é uma planta suspensa que pode servir para colocar no banheiro, pois absorve perfeitamente a umidade. Além disso, a hera pode ser muito útil para prevenir o aparecimento de mofo e manter o ar limpo e livre de impurezas. A hera é muito fácil de cuidar, bastando regá-la com frequência no verão, e no inverno apenas acompanhar se o substrato está seco.

Certamente você terá interesse em conhecer como cuidar de plantas de interior.

Plantas que podem ficar no banheiro - Hera

Orquídea

Se existe uma planta linda que exala um aroma bom, que dá sorte e que consegue eliminar a umidade do banheiro, é a orquídea. É uma planta de origem tropical que se manterá em perfeito estado hidratando-se com a umidade do banheiro. O ideal é mantê-la em uma temperatura que varia entre 17ºC e 23ºC e evitar que os raios de luz a atinjam diretamente, para que fique bonita por mais tempo.

Plantas que podem ficar no banheiro - Orquídea

Espatifilo

E se falamos de plantas resistentes e fáceis de cuidar, é fundamental falar da espatifilo. Esta planta também tem a capacidade de absorver a umidade através de suas folhas e não precisa de muita luz para se manter bonita e verde, sendo uma planta ideal para decorar o banheiro e manter a umidade sob controle. Basta observar suas folhas, pois se ficarem marrons será sinal de que a planta precisa de um pouco mais de rega ou de um aporte maior de fertilizante.

Plantas que podem ficar no banheiro - Espatifilo

Soleirolia

E por último, queremos te apresentar a soleirolia, uma planta com grande capacidade de absorção de umidade que crescerá feliz e rapidamente em seu banheiro. É uma planta de fácil cuidado que se adapta muito bem a climas temperados e quentes. Além disso, não requer luz solar direta. Se você quer decorar seu banheiro com uma planta que acabe com a umidade do ambiente, a soleirolia é a opção perfeita.

Plantas que podem ficar no banheiro - Soleirolia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Plantas que podem ficar no banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Plantas que podem ficar no banheiro