Resolver problemas do lava-louça

Por que o lava-louças cheira mal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que o lava-louças cheira mal
Imagem: appliancist.com

O lava-louças facilita-nos bastante as tarefas do lar e nos permite poupar tempo na hora de esfregar os pratos e todos os instrumentos de cozinha que usamos habitualmente. No entanto, são muitos os que se deparam com o problema de que seu lava-louças desprende maus odores e não deixa a louça completamente limpa e com bom aroma. Se com você também já aconteceu, aconselhamos prestar atenção no seguinte artigo de umComo para descobrir por que o lava-louças cheira mal.

Também lhe pode interessar: Truques para a geladeira não cheirar mal

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, deve considerar que perceberá que seu lava-louças tem mau cheiro no momento em que abre sua porta para retirar os pratos. Se a máquina desprende um aroma que não seja o do detergente que utilizou para lavar a louça, será sinal de que há algo no seu interior que está gerando os maus cheiros e que deve consertar para que funcione nos usos seguintes.

2

Uma das causas principais por que o lava-louças cheira mal é o acúmulo de restos de comida e resíduos na parte inferior do eletrodoméstico. São estes resíduos que atraem as bactérias responsáveis pelos maus cheiros e por isso é tão importante enxaguar muito bem os pratos e eliminar todas as partículas de comida antes de os introduzir no lava-louças. Além disso, aconselhamos a você comprovar após cada uso se ficaram restos no interior e retirá-los antes de voltar a enchê-la.

3

Para além disso, quando no filtro do lava-louças se acumula sujeira é possível que o eletrodoméstico adquira mau cheiro e não limpe corretamente os pratos. Para prevenir isso, deverá limpar profundamente os filtros uma vez a cada 3 meses e os condutos uma vez por semana no mínimo.

4

Algo que também responde à questão por que o lava-louças cheira mal é o entupimento da drenagem, já que isto faz com que a água suja fique no interior da máquina provocando que o eletrodoméstico não cumpra sua função de forma adequada.

5

Tente ainda que não fique umidade dentro do lava-louças, pois a presença de mofo poderia gerar maus cheiros e pôr em risco seu tempo de uso. Um bom truque para evitá-lo é deixar a porta um pouco aberta uma vez que tenha acabado o ciclo de limpeza.

6

Uma vez esclarecidas as causas mais comuns dos maus cheiros no lava-louças, recomendamos a você manter seu eletrodoméstico em perfeito estado e sempre limpo, pondo em prática os conselhos dos seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que o lava-louças cheira mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: appliancist.com
Por que o lava-louças cheira mal