Outros As flores

Quais são as melhores plantas para dar de presente

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as melhores plantas para dar de presente

Quando se aproxima uma celebração, um aniversário, o Dia das Mães ou inclusive o Dia dos Namorados, às vezes o nosso talento desaparece e não sabemos que tipo de presente dar. Que tal apostar em uma planta? Ainda que seja um presente tradicional, normalmente costuma agradar, sendo um presente ideal. Em umComo queremos ajudá-lo por isso vamos mostrar para você quais são as melhores plantas para dar de presente.

Índice

  1. Orquídea borboleta
  2. Clivia miniata
  3. Cróton
  4. Nenúfar
  5. Plantas aromáticas
  6. Alegria da casa

Orquídea borboleta

O gênero Phalaenopsis pertence à família Orchidaceae e tem a sua origem no sudeste asiático. Também denominada orquídea boca ou orquídea mariposa, esta planta popular é bonita e elegante devido às suas chamativas e coloridas flores. No entanto, precisa de cuidados constantes. Entre eles, as suas folhas devem ser pulverizadas várias vezes por dia -no caso das flores, é preferível que não sejam- e também precisam de muita luz.

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Orquídea borboleta

Clivia miniata

De fácil cultivo, a clivia é uma espécie habitual nos quintais das casas. Talvez isto se deva a que não precisa de muita luz nem de irrigações constantes. De fato, aconselha-se não regar durante as estações mais frias, pois neste caso deve ser mantida seca. Nativa de África do Sul, a bonita floração que acontece todos os anos reflete a sua resistência e força.

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Clivia miniata

Cróton

Esta planta de interior caracteriza-se pela vivacidade e cor das suas folhas e pode ser encontrada em uma ampla gama de variedades. Quanto aos cuidados que precisa, o cróton exige uma grande quantidade de luz, altas temperaturas e um ambiente úmido. Além disso, deve ser regada regularmente. Se pretende surpreender com seu presente, esta pode ser uma opção muito acertada!

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Cróton

Nenúfar

Se quiser sair do convencional e estiver procurando uma planta aquática, apostamos que comprando um nenúfar vai acertar em cheio. Comum em lagos, as suas flores bonitas têm uma forma de estrela ou de taça e uma grande durabilidade, pois permanecem desde a primavera até que começa a gear. Obviamente, deve se certificar primeiro de onde o presenteado poderia colocar o nenúfar, pois mesmo sem um lago existem sempre alternativas. Por exemplo, também pode ser cultivado em um vaso espaçoso.

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Nenúfar

Plantas aromáticas

Da mesma forma, outra ótima ideia de planta para dar de presente pode ser uma combinação de várias plantas aromáticas com especiarias e ervas típicas. Este presente além de agradável é muito prático, pois assim essa pessoa terá à disposição vários ingredientes imprescindíveis para a cozinha. Para isso, consiga um vasinho e plante alecrim, orégano e tomilho. Também pode incluir outras ervas, como canônigos, salsinha e camomila, pode consultar aqui as plantas aromáticas de interior. Pense nos temperos que não podem faltar em nenhum prato e consiga um vaso perfeito!

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Plantas aromáticas

Alegria da casa

Esta resplandecente planta pode ser cultivada facilmente e flores novas brotam constantemente. Além disso, pode escolher entre vários tipos de cores, que normalmente são de tons pasteis. Em relação aos cuidados, utiliza-se muito em exteriores pois precisa de muita luminosidade. Por outro lado também precisa de água em abundância, e para evitar que fique amarela não pode faltar adubo.

Quais são as melhores plantas para dar de presente - Alegria da casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores plantas para dar de presente, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Quais são as melhores plantas para dar de presente