Como fazer um jardim com pouco dinheiro


Como fazer um jardim com pouco dinheiro

Ter um jardim bonito pode parecer algo complicado e caro, mas se seguir os passos seguintes, verá que é algo que pode fazer com pouco dinheiro. Faça o projeto e crie o seu jardim. Divida o projeto do seu jardim em fases para que possa ir pouco a pouco criando o jardim dos seus sonhos. Considere consultar um paisagista e obter a sua opinião, embora em umComo.com.br lhe daremos alguns conselhos sobre como fazer um jardim com pouco dinheiro.

Imagem: decorandocasas.com.br

Instruções
  1. Para fazer os caminhos e passeios do seu jardim econômicos, opte por utilizar cascalho, concreto, cimento moldado ou pavimento intertravado de cimento. Caso opte pela primeira opção que lhe demos, cascalho, certifique-se que utiliza cascalho do tipo angular, caso contrário o terreno irá ficar escorregadio. Se utilizar peças de mármore, escolha um mármore angular (menos de 1/4 de centímetro). Evite pedras de mármore redondas ou de outro tipo. Lembre-se que deverá tirar as ervas daninhas que for encontrando, à medida que vai construindo os seus passeios e caminhos.

    Foto: villartedesign-artesanato.com.br

  2. Decore os espaços cobertos ou pátios existentes com cadeiras econômicas e mesas ocasionais, no Ikea ou na Tok&Stock encontrará uma variedade de modelos a preços bastante acessíveis. Além disso, para economizar neste aspeto também pode visitar lojas de artigos em segunda mão. Os melhores preços para móveis de jardim encontram-se no final do verão. Também pode usar por exemplo paletes para fazer uma mesa para o seu jardim. Use a sua imaginação e seja criativo na decoração do seu jardim.

    Imagem: comercialguacu.com.br

  3. Um elemento de água é fundamental no seu jardim. Existem fontes de água à venda, que você poderá facilmente montar no seu jardim, terraço ou pátio e assim conseguirá poupar dinheiro. Em lojas de melhoria de casa ou de jardinagem, encontrará estas fontes e bombas de água.

    Foto: dicafatal.com

  4. Corte a grama aproximadamente a cada duas semanas durante os meses de verão, para que esta se mantenha saudável. Use um pouco de nitrogênio de liberação lenta para fertilizar a grama e ajudá-la a mantê-la verde. Considere a possibilidade de plantar a semente de festuca, a sua grama resiste melhor à seca e não precisa de uma grande quantidade de fertilizante para florescer.

  5. Desenhe novos canteiros de flores com a ajuda de uma mangueira de jardim para fazer formas curvas, e em seguida, instale bordas para definir os canteiros de flores. Enriqueça o solo com adubo e outros acessórios de acordo com a assessoria de pessoal qualificado. Lembre-se que uma correta fertilização do solo vai impedir o aparecimento de ervas daninhas.

  6. Invista a maior parte do seu orçamento das plantas em árvores, arbustos e flores provenientes da sua região, já que têm uma maior probabilidade de prosperar e são mais baratas. Uma boa opção é o cultivo de plantas perenes, em que deve plantas menos que as necessários, pois no ano seguinte ficarão divididas e vão ocupar o dobro do espaço.

    Imagem: agil-sg.com.br

  7. Adicione tochas, lâmpadas exteriores, luzes em postes ou velas para criar um ambiente acolhedor para a noite. Poderá facilmente encontrar estes materiais com um baixo custo.

    Foto: 1boaideia.blogspot.pt

  8. Crie um muro de contenção ao redor do jardim com blocos de concreto e um arame para ter privacidade. Também poderá colocar cercas para dar a sensação de natureza.

  9. Plante árvores verdes e coloque menos do que aquilo de que precisa. Pode dividi-las para o ano que vem e preencher os espaços vazios. Comece com as plantas de dentro de casa a partir de sementes, compre plantas e árvores no final do verão, quando há oferta.

  10. Muitas vezes, vale a pena investir em árvores maiores, que possa pagar, pois crescem lentamente e têm um grande impacto na paisagem. No entanto, investigue cuidadosamente. Com algumas espécies, as árvores mais pequenas regridem menos perante o transplante do que as árvores maiores, e de fato crescem mais rápido.

  11. Lembre-se que, para decorar o seu jardim não precisar sair e gastar um montão de dinheiro em objetos decorativos. Com um pouco de imaginação você pode criar decorações bem legais com material que tem em casa. Já pensou em usar um pneu usado para servir como vaso? Se inspire na imagem e crie autênticas obras de arte.

    Imagem: pinterest.com

  12. Saiba também como decorar o jardim com vasos e conseguir assim um jardim com pouco dinheiro. Se o seu jardim for pequeno, em umComo temos algumas dicas para a decoração do seu jardim.

  13. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um jardim com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados do jardim ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Utilize uma cisterna para coletar a água da chuva para as suas plantas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer um jardim com pouco dinheiro:


10 comentários


26-02-2015 disse:
ola,tenho uma area enorme na frente da minha casa,já ta toda na grama e um sítio mas estuo sem ideis para fazer um jardim.
28-01-2015 disse:
Adoro plantas! Mas não sei cuidar direito delas, na maioria das vezes morrem! Mesmo assim, quero fazer meu pequeno jardim e vivo procurando idéias e informações para ver se consigo pô-las em práticas!
27-02-2015 disse:
Oi Evânia, nesse link você pode ver quais são as melhores flores para a primavera e verão, uma vez que na sua área tem quase sempre sol: http://casa.umcomo.com.br/articulo/as-melhores-flores-para-a-primavera-e-o-verao-931.html
27-02-2015 disse:
Oi Sara, não sei ao certo quais plantas, mas tem que ser as que goste de Sol, pois minha área tem sol quase que o dia todo! Gosto também das que tem flores. Vc pode me indicar algumas?
30-01-2015 disse:
Olá Evânia, no nosso site pode encontrar várias informações sobre como cuidar de plantas, me diga quais as plantas que estava pensando plantar no seu jardim?
04-01-2015 disse:
A minha irmã me deu um terreno para construir,mais no momento não tenho até poder construidinheiro,e o terreno é em declive,gostaria de fazer jardim como escada larga jardim em degraus vocE daria sugestão.beijos
20-11-2014 disse:
Tenho uma área na frente e do lado da casa, desejo fazer um jardim, é um sítio, estou precisando de orientação.
29-10-2014 disse:
Quero fazer um jardim atrás de minha casa. Porém só tenho 5mts de comprimento e 1,80 de largura.E mais pouco dinheiro,a minha esposa e apaixonada por flores,temos orquídeas e outras qualidades de flores.Aguardo resposta,obrigado.
18-09-2014 disse:
quero fazer um pequeno jardim na frente da minha da roça e estou sem idei
18-09-2014 disse:
Boã Noite ! quero fazer um pequeno jardim na frente da minha casa da roça, e estou sem ideia, vcs poderiam dar uma ajuda?
24-11-2014 disse:
jucy disse Boã Noite ! quero fazer um pequeno jardim na frente da minha casa da roça, e estou sem ideia, vcs poderiam dar uma ajuda?
21-06-2014 disse:
,PRECISO DECORARENHO UM QUINTAL MAIS OU MENOS GRANDE,UMA MANGUEIRA ,LARANJRIRA,UM MURO DO LADO PRECISO DECORAR FALTA CRIATIVIDADE ME AJUDE,
28-02-2014 disse:
Ludimila obrigada pelo comentário e pela dica :)
27-02-2014 disse:
Parabéns pelos artigos, ótimas dicas, certamente utilizarei todas, mas como você me ajudou, também te deixarei uma dica para te ajudar, cuidado com sua escrita "mais grande" e "mais pequena" compromete bastante o texto.
Vídeos em destaque
Regresso ás Aulas Jardinagem Veterinário Dicas de costura